QUANTAS CORES VOCÊ É CAPAZ DE ENXERGAR NESTA IMAGEM? 1 EM CADA 4 PESSOAS NÃO CONSEGUEM VER TODAS!

Já se deu conta da complexidade do olho humano? De como ele nos faz ter a capacidade de enxergar (ou não) cada cor com uma riqueza de detalhes? Mas você sabia que nenhuma pessoa é capaz de enxergar como a outra? Isso mesmo, cada um enxerga á sua maneira.
Na imagem abaixo selecionamos diversas cores e, para o nosso teste, será necessário que você conte quantas cores é capaz de enxergar nesta figura.
Comece a contar…




E aí, quantas cores encontrou?
Bom, veja a seguir o resultado de acordo com a quantidade que enxergou.
MENOS DE 20 CORES – Você é uma pessoa dicromática, que possui só dois tipos de cones no olho. Cerca de 25% das pessoas são consideradas dicromátas.
A criadora do teste afirma que pessoas dicromátas optam por tons de roupa negros, azul ou bege.
ENTRE 21 e 31 – Tricromático. Significa que seu olho possui 3 tipos de cones. Cerca de 50% da população enxerga desta forma. Estas pessoas preferem as cores verde, vermelho, azul ou violeta.
ENTRE 32 E 39 – Tetracrômata. Enxergam como as abelhas, com 4 tipos de cones nos olhos. Geralmente estas pessoas não são muito amigas da core amarela e evitam usa-la. 25% das pessoas são tetracrômatas.
MAIS DE 39 – Lagosta boxeadora, ou simplesmente um equivoco ao contar. A criadora do teste afirma que só existem 39 cores na imagem, mas é muito provável que o computador não processe nem 35.
obs: é preciso lembrar que este teste são apenas medidas prováveis e que para se ter a certeza de quantos cones temos nos olhos é preciso um exame específico no oftalmologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário