O que você precisa saber sobre game 'Pokémon Go'

O tão aguardado jogo "Pokémon Go", foi lançado nesta quinta feira , 6 . O game produzido pela Nintendo com realidade aumentada feito para Smartphone já circula em vários países, Embora apenas alguns  tenham recebido o jogo oficialmente para Android e iOS, no Brasil é possível fazer o download por meios não tão convencionais.




Com alguns problemas de compatibilidade no Play Store o jogo esta disponível para dowloanding em uma loja não reconhecida pela Google no APK Mirror. -que disponibiliza o game . clique aqui você precisa então acessar o site e clicar em "Download APK" se quiser testar o novo game mobile da Nintendo no seu smartphone.  

Note que o arquivo será baixado, mas não instalado no seu celular em um primeiro momento.  Para instalá-lo, é preciso ir até as configurações do smartphone e permitir que o aparelho libere a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas - isto é, de outras lojas que não sejam a Google Play. 
Uma vez feito isso, abra o arquivo na sua pasta de downloads e inicie a instalação.  Reprodução  Por enquanto, porém, o game ainda está cheio de bugs, ainda mais tratando-se de uma versão não-oficial. Mas quando estiver completo e com os defeitos corrigidos, o potencial é de algumas boas horas de diversão.  Após uma breve explicação das mecânicas, o jogador é convidado a criar seu avatar.  Passada esta parte, você pode finalmente sair à caça dos Pokémons escondidos no mapa ao seu redor.  O primeiro modo de jogo te dá uma perspectiva isométrica dos seus arredores, com uma projeção inclinada da sua posição no mapa e pontos de interesse, próximos ao seu alcance, onde você pode encontrar algum monstrinho. Ao localizar um deles, o jogo cria um modelo 3D do Pokémon e te dá a chance de procurá-lo no ambiente usando a câmera do smartphone.  É só após capturar o primeiro Pokémon que o usuário ganha a chance de escolher um nickname, ou "nome de treinador". Passada essa fase de tutorial, basta sair a procura de mais criaturas no mundo virtual, mais pokébolas para armazená-los e travar duelos com outros jogadores. 
 A Nintendo ainda promete microtransações dentro do jogo, que permitirão a compra, com dinheiro de verdade, de pokébolas, incensos (para atrair os Pokémons na vizinhança), ovos de Pokémons e incubadoras para fazê-los chocar, entre outros itens especiais. 
Um sistema de ranking, com direito a pontos de experiência, também lembra os clássicos jogos da série para Game Boy. 


   Os servidores da Nintendo ainda estão extremamente instáveis, caindo a todo momento. Muitas vezes o app também falha em usar o GPS do seu dispositivo ou mesmo a câmera, atrapalhando e muito a experiência do game. 
Há quem não tenha conseguido passar nem da fase tutorial, é provável que o interesse da Nintendo era o de apenas fazer um teste aberto, sem pretensões de torná-lo um fenômeno instantâneo, pelo menos por ora.  Prepare-se também para gastar bastante bateria. Se quiser procurar Pokémons pelas ruas da sua cidade, é ideal conectar-se à rede móvel. Somando isso ao uso do GPS, da câmera e de algumas funções pesadas da CPU para processar animações e minigames, o jogo acaba por esgotar a energia do smartphone .

  Com tantos problemas, ainda é muito difícil se divertir com o jogo. Lá fora, "Pokémon Go" já fez usuários procurar criaturas nos locais mais inusitados possíveis, como numa delegacia. Sendo assim, resta aos brasileiros esperar a boa vontade da desenvolvedora para liberar o game oficialmente e com os erros corrigidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário