“Botanical Fingerprint” Tatuagens com plantas vivas

A artista Rit Kit se inspira e utiliza plantas para criar desenhos encantadores !
Rita Zolotuhina é uma tatuadora ucraniana que cria tatuagens estilo blackwork inspiradas pela natureza, flores e aquarelas, Rita chama sua técnica de live leaf tattoo. Para transmitir fidelidade aos desenhos utiliza carbono e plantas vivas pressionando-as contra a pele para marcar suas irregularidades.

sobre sua arte Rita afirma: “Eu nunca vi nada parecido com isso, porém, antes de ter essa ideia, eu treinei muitos traços botânicos. Hoje consigo ver, por exemplo, no desenho de um trevo, que é algo bem popular, marcas da folha e detalhes que eu nunca tinha visto. Acho realmente que é uma abordagem única.”
“Para mim é uma espécie de ‘outro nível’ da minha arte – alguns desenhos que faço no papel não são suficientes, eu preciso de algo mais. Acabou que eu fiquei muito inspirada com isso. Era muito arriscado no início, porque eu não conseguia prever os resultados destas gravuras, mas o trabalho evoluiu e estou cada vez mais ansiosa!”

“Desde a minha infância eu sempre fui muito ligada em arte, fazia aulas particulares de desenho. Mais tarde, quando surgiu a faculdade, eu optei pela arquitetura. Logo no início, percebi que não era a minha praia, mas foi bem depois de ter recebido o meu diploma que uma pergunta surgiu na minha cabeça: como ir além?
Vim para Kiev (capital da Ucrânia) e aqui eu pensei que seria ótimo para mim se eu fizesse uma tatuagem. Há muito tempo pensava em me tatuar e tinha um monte de ideias. Lá se foram 2 anos desde que eu vivo na cidade e venho trabalhando com isso há um ano e meio – quase imediatamente depois de tudo acontecer.”
“Desde o início, tenho trabalhado em cima de um tema – a botânica. Eu realmente gosto de plantas, flores e animais em aquarela. Eu pessoalmente gosto de como as plantas combinam com a pele. Agora, o que mais gosto de fazer ultimamente é alguns arranjos de flores”.


Para saber mais sobre Rit Kit acesse: https://www.instagram.com/rit.kit.tattoo/

"Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nos não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã"

type='text/javascript'/>