Alita: Anjo de Combate, teve seu primeiro trailer revelado na Comic Con Experience,más foi através de um publicação feita no Facebook pelo meu amigo Lucca Humber que fiquei sabendo sobre o filme, da primeira vez que vi o trailer gostei de cara, me deu logo um arrepio nostálgico afinal a ciborgue foi um dos meus primeiros desenhos feitos no estilo mangá na minha infância .Inspirado no mangá que foi lançado na década de 90, O filme conta a história de uma ciborgue defasada , resgatada de um depósito de lixo por um cientista bondoso , que precisa remontar seu passado misterioso enquanto se readapta a sociedade. Pelas poucas imagens divulgadas, me parece que será um bom filme de ficção científica com sinopse contada em um mundo no futuro pós apocalíptico tratando de crises existenciais e talvez um pouco de romance adolescente.






 Porém, o que mais me chamou atenção além da história da ciborgue que foi criada como uma filha por um caçador de recompensas, foi o visual de Alita, que tem os olhos grandes, iguais ao do mangá. A reação foi de surpresa ! será bom ver algo "diferente" dos demais filmes inspirados em animes e mangas que temos por ai , acho que é uma mistura de aprovação e estranheza.



O cineasta norte-americano Robert Rodriguez que é responsável pela direção do filme falou um pouco sobre adaptação do mangá Battle Angel Alita, de Yukito Kishiro (e que no Brasil foi lançado pela editora JBC ) e que depois e se tornou também um anime.

"É alguém que é literalmente encontrada no lixo e se acha insignificante, e acaba se empoderando e descobre que pode mudar o mundo", Rodriguez descreve a protagonista que dá nome ao filme. "Há algo de heroína nela, e isso é algo com que o público consegue se relacionar."

Nessa entrevista ele explica os motivos da ciborgue Alita ter olhos notavelmente grandes e desproporcionais

"Quisemos fazer algo que remetesse aos grandes olhos dos animes e mangás, como em Astro Boy. Isso nunca tinha sido feito de um modo fotorrealista", explica Rodriguez. "Foi uma questão de encontrar o design adequado e experimentar com o tamanho no rosto da atriz." "Daí fomos atrás da Weta Digital, que fez os efeitos especiais de Avatar e Planeta dos Macacos", completa Landau, citando a premiada produtora de efeitos visuais cofundada por Peter Jackson na Nova Zelândia. "Ninguém cria efeitos especiais de personagens melhor do que a Weta Digital."
Alita anjo em combate: previsto para julho de 2018


Assista ao tailer abaixo:





Fonte via : Fox Film do Brasil