JOGAR EMULADOR DE PSX NO PS2 - Arte no Papel Online
Open PS2 Loader PS1 PSX
JOGAR EMULADOR DE PSX NO PS2

JOGAR EMULADOR DE PSX NO PS2

Open PS2 Loader PS1 PSX

DESCRIÇÃO


JOGAR EMULADOR DE PSX NO PS2



Apesar de naturalmente o Ps2 rodar jogos de Psx, a vantagem de ter um emulador deste é descartar a necessidade de um cartão de memória do console antigo para salvar os jogos no Ps2.



Itens necessários:


a) Pen drive (ou HD externo¹)
b) ulanchELF

c) Emulador de Psx
d) SCPH7502
e) Cartão de memória Ps2


¹Caso seu HD Externo esteja de acordo com isto, compreenda o pen drive como o HD Externo, no passo 1, e ignore o passo 2.


Passo 1)
Descompacte o emulador de Psx e copie os arquivos para a raiz do pen drive. Em seguida, copie o SCPH7502 para a pasta "bios", caso esta não contenha tal arquivo. Então, crie uma pasta para armazenar os jogos de Psx. Lembre-se de que os jogos têm de estar impreterivelmente no formato *.bin ou *.ccd.


Caso deseje que o emulador esteja em português, siga em "translations" > "Portugal-Brasil by X001", copie o arquivo 'lang.lang' e cole-o na raiz do pen drive, substituindo o arquivo original pelo novo.


Passo 2)

Descompacte o ulaunchELF e queime a *.iso deste no cd, como imagem. Insira o disco no console e ligue-o.


Agora, vá em "Filebrowser" > "Cdfs:/", confirmando sempre com o botão "círculo". Selecione o arquivo 'BOOT.ELF', com o botão "xis". Aperte "R1" e, na tela que aparece à direita, "copy". Com o botão "triângulo", siga até a pasta "mc0:/" (ou "mc1:/", caso o cartão de memória desejado estiver na outra comporta). Aperte mais uma vez "R1", selecione "New Dir" e nomei-o como 'BOOT'. Entre neste, aperte novamente "R1" e "paste", para copiar o arquivo 'BOOT.ELF' no diretório recém criado, e desligue o console.


Com tal procedimento, o disco do ulanchELF não será mais necessário.


Passo 3)
Conecte o pen drive no console. Ligue-o com o botão "R1" pressionado durante o boot (caso se esteja usando o HD Externo como mencionado em "¹", não é necessário manter pressionado o botão "R1"). Siga até a pasta "mass:/", executando o arquivo 'ps2psxe-gui-pack' para iniciar o emulador.


No menu principal do emulador, ajeite as configurações de sistema, vídeo e áudio conforme aqui, a partir de 3:35.


O emulador é versão beta, portanto alguns jogos não funcionarão normalmente etc.

[Comentário]

Anos depois, finalmente venho aqui para escrever como retornar ao emulador estando dentro de um jogo do Psx: aperte todos os botões de trás do controle e o direcional para cima.

0 AVALIAÇÕES:

Comentários