Um jogo em forma de arte Shadow of the Colossus



Se realmente existe um jogo que prove que games podem ser considerados obras de arte, esse jogo é Shadow of the Colossus


Um clássico conto, fala de um homem que é seduzido para assinar o contrato, e que nesse contrato ele dara sua alma em troca daquilo que ele mais desejar.


SHADOW OF  THE COLOSSUS

Shadow of the Colossus conta a história de Wander, um rapaz que terá de salvar Mono, uma jovem amaldiçoada. Para devolver a vida a Mono, o herói terá de derrotar gigantescas criaturas, as “Colossi”, com a sua espada e a ajuda do seu cavalo Agro.


O jogo foi lançado para o PS2 (Playstation 2)  no ano de 2005, o game recebeu uma remasterização para o Playstation 3 em 2011 e um Remake em 2018, Shadow of the Colossus é um jogo de ação e aventura em que você assume o papel de um jovem chamado Wander, que entra em uma terra proibida para trazer a vida de uma garota que ele leva consigo chamada Mono. 


Para conseguir o que deseja, ele deve enfrentar 16 criaturas gigantescas conhecidas como Colossi ou Colossus. Diferente dos jogos do gênero, Shadow of the Colossus não possui nenhum outro personagem, cidade ou interação além de sua égua Agro, que ajuda Wander a percorrer o vasto reino desconhecido como também derrotar as criaturas. 


Para encontrar os Colossus, Wander utiliza uma espada mágica antiga que ao ser direcionada ao sol, revela a direção onde cada Colossi se encontra, e é justamente essa proposta inovadora que faz o jogo sair do convencional, pois o game não entrega nada do enredo além da motivação de ressuscitar Mono e destruir os Colossus, essa informação é dada logo no início por uma entidade chamada Dormin que, aparentemente, quer ajudar Wander. 


O jogador vai descobrindo o que se passa dentro desse mundo novo assim que sai explorando o ambiente com montanhas, penhascos, desfiladeiros e desertos, derrotando as criaturas, o ambiente solitário aliado a trilha sonora provoca o jogador a ter uma imersão dentro do jogo de forma única, pois o mundo do game é rico em detalhes e vivacidade bem como Agro que sempre está ao seu lado, e caso você se perca, basta chamar apertar um botão que ela surge em sua direção. 


Cada Colossi possui características ora humanoídes, ora similar a alguns animais, suas aparências são uma mistura de pedra e selva, que dá a sensação de serem extintos e ancestrais, após encontrá-los, devemos descobrir o ponto fraco que é sinalizado por um símbolo brilhante, e para isso, devemos escalar, atrair ou montar armadilhas que facilita as batalhas, e é ai que fica um dos grandes ensinamentos que podem ser obtidos pelo título, alguns Colossus são alheios a Wander e inofensivos, e o fato de ser você que inicia o ataque, faz refletir até que ponto podemos machucar e matar outros seres por aquilo que desejamos, no fim da jornada isso fica mais latente, porém não entrarei em detalhes para não estragar a experiência, adianto que há uma reviravolta emocionante.






Enredo


O jogo conta a historia de Wander, um jovem rapaz que está indo em direção à Forbidden Land, um local proibido onde ninguém deveria ir. 


Mais Wander quer é algo proibido, ele deseja reviver Momo, uma garota que foi sacrificada em sua aldeia ,por acreditarem que ela era dona de um destino amaldiçoado. 


Algo que Wander não aceitou E assim ele rouba um artefato especial de sua aldeia a espada ancestral,e parti para fazer um acordo com Dormin,. uma espécie de criatura que possui grandes poderes e que foi aprisionado em Forbidden Land por fazer algo imperdoável mais que poderia revive­r a garota, o acordo e firmado, e Dormin diz que honrara o acordo, mas avisa que Wander terá que pagar um preço por isso. 


Ele deverá encontrar e destruir 16 criaturas colossais.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário