Lição De Desenho De Anatomia: Como Desenhar As Mãos

Desenho De Anatomia: Como Desenhar As Mãos



Hoje trago para vocs as lições do John deMarty sobre anatomia, especialmente como desenhar as mãos. Vem de um novo livro, Atelier Draw: Picture. Vamos começar com uma das citações favoritas de Jon: 

"Quer você enfatize a linha, o valor ou ambos, quanto mais técnicas você tiver em seu arsenal, mais imaginação poderá usar - o bem mais valioso de todos vocês."



Pintura anatomia: como desenhar as mãos por Jon deMartin

A seguinte série de desenhos mostra os estágios das mãos desenhadas em diferentes posições após as mesmas etapas básicas. Essa abordagem vem acontecendo há centenas de anos.

Para experimentar, primeiro tente traçar os contornos de sua mão no papel para obter um modelo "vivo" das proporções das mãos. Comece com reuniões simples e crie outras mais complexas.

Desenhar bem as mãos (ou qualquer outra coisa nesse sentido) requer uma compreensão profunda da estrutura e da perspectiva, bem como anos de estudo. Essas são as marcas da verdadeira pintura clássica. Mas, longe de ser construtiva, uma abordagem clássica permite que você tenha mais liberdade do que você pensava anteriormente.




  • Etapa 1: a linha da mão é usada para descrever grandes abstrações de vassoura com base nas previsões mais importantes da mão. Eles podem ser observados tanto opticamente (ambos os contornos) quanto estruturalmente (localizações convenientes).



  • Etapa 2: no estágio intermediário, procure formas sutis, como nós de dobra, ao olhar para a aparência tridimensional da forma em perspectiva. Até este ponto, as linhas são claras e uniformes.




  • Etapa 3: quando tiver certeza de que as peças estão bem conectadas umas às outras, use uma linha para esculpir uma visão tridimensional da mão no espaço. Isso dá durabilidade ao formato e, como resultado, torna mais fácil controlar a colocação de luzes e amortecedores. A mão do modelo pode se mover, mas não será menos importante, porque já está firmemente estabelecida.


Dicas gerais para desenhar anatomia: Desenhe seu primeiro esboço com o mínimo de linhas claras possíveis para capturar a ideia geral; é simplesmente ampliar a aparência da imagem final. A regra universal de todos os desenhos não é terminar qualquer parte imediatamente, mas esboçar a coisa toda. Em outras palavras, você precisa dar a todas as partes principais uma certa visão antes de terminar qualquer parte. Isso permitirá que você faça ajustes inteligentes e informados. Qualquer que seja o estágio da pintura, deve ser resolvido igualmente em toda parte.

Big Drawing:

Depois de configurar seu formato, adquira o hábito de definir regras que você pode usar para ajustar seus desenhos aos ícones. Adquira o hábito de fazer desenhos maiores, pois isso o incentiva a desenhar todas as partes de sua área. É mais fácil ver os erros em uma escala maior e é útil permitir a inclusão de estruturas pequenas e bonitas de formato grande. Aprender a desenhar grande torna mais fácil desenhar menores. O oposto não é verdade - se você desenhar facilmente uma imagem pequena, será difícil fazer uma grande. Especialmente ao copiar, certifique-se de que sua cópia seja pelo menos igual ao original. ~ Jon

Nenhum comentário:

Postar um comentário