Lista de jogos Ps1 que marcaram


Lista dos jogos mais marcantes na minha vida. esses jogos são aqueles que eu mais curtia, que eu mais jogava em certa época . Vamos começar com o PlayStation One  "(Ps1)" 



 Atenção os jogos a seguir não estão em ordem de importância.
vou deixando algumas imagens nostálgicas de cada jogo e caso queira ver um video do game clique nos links abaixo da imagem .


Lembrando sempre que esse post trata-se de uma preferência pessoal dentre centenas de melhores jogos de PS1 esses foram os que mais me marcaram .  


Peço que aguardem, em breve tem mais. convido à todos a deixarem nos comentários quais são os melhores jogos de PS1, de acordo com a opinião de vocês.





Resident Evel 3 (PSOne)  



 Resident Evil 3: Nemesis, conhecido no Japão como Biohazard 3: Last Escape
Desenvolvido e publicado pela Capcom,
Lançado originalmente para o PlayStation em 1999
 Data de lançamento inicial: 22 de setembro de 1999 Série: Resident Evil Plataformas: PlayStation, PlayStation 3, PlayStation Portable, 
 Projetistas: Shinji Mikami, Kazuhiro Aoyama 
Desenvolvedores: Capcom, Capcom Production Studio 3 Estúdios: Capcom, Eidos Interactive, Virgin Interactive, Nintendo Austrália

Top games: Games que me marcaram .Esse  é um dos jogos mais  incrível que joguei , de todos os da série RE esse continua sendo meu favorito, Os enigmas bem elaborados as dificuldades bem criadas e os códigos e a tensão ao virar uma esquina ou ao abrir qualquer porta e muito grande na cidade de  Raccoon City. Com a personagem preferida dos RE  Jill Valentine, acompanhada com suas armas  e seus itens Resident Evel 3  Nemesis, e um dos melhores jogos do estilo terrror de sobre/horror de sobrevivência.  
sem falar do monstro, o vilão mais foda dos games ( minha opinião ) o vilão que  faz seu coração acelerar a cada aparição . É o tipo de jogo que você vai querer zerar varias vezes.







CLIQUE NO LINK ::Resident Evel 3 Nêmesis Os Mercenários
CLIQUE NO LINK :Resident Evel 3 Nêmesis
Winning Eleven 4  (PSOne) 

 Data de lançamento inicial: 11 de maio de 1999
 Gênero: Jogo eletrônico de esporte
 Plataforma: PlayStation 
Desenvolvedores: Konami, Konami Computer Entertainment Japan
 Estúdios: Konami, Konami Digital Entertainment, Inc






CLIQUE NO LINK :Winning Eleven 4 Abertura , apresentação do game

CLIQUE NO LINK :Winning Eleven 4 Argentina vs Brasil 


Nightmare Creatures II


 Data de lançamento inicial: 23 de maio de 2000 
Desenvolvedor: Kalisto Entertainment 
Gênero: Survival horror 
Modo: Jogo eletrônico para um jogador 
Plataformas: PlayStation, Dreamcast Estúdios: Konami, Activision


Um jogo totalmente psicológico.  Com gráficos distorcidos de propósito, inimigos estranhos, com uma história perturbadora . Um game com o gênero e horror. Um game com um personagem psicótico e com muita raiva, e com bastante mortes violentas.  Com trilha sonora bem pesada que se encaixa ao cenário do  jogo, o que criava um clima extremamente sombrio e macabro.  Perfeito para se jogar a noite.






CLIQUE NO LINK :Nightmare Creatures II abertura
CLIQUE NO LINK :Nightmare Creatures II Manicômio 


Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories
Top games: Games que me marcaram .
Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories 
conhecido no Japão como Yu-Gi-Oh! Shin Duel Monsters é um jogo de Video game inspirado no anime e mangá Yu-Gi-Oh!. 
lançado exclusivamente para PlayStation 1, e se passa no Antigo Egito. 
Data de lançamento inicial: 9 de dezembro de 1999 
Estúdio: Konami Adaptação de: Yu-Gi-Oh! 
Plataforma: PlayStation
 Desenvolvedores: Konami, Konami Computer Entertainment Japan

Top games: Games que me marcaram .Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories. Esse jogo era um dos meus favoritos nos bons tempos de Playstation one ,era fã do anime que passava na TV globo e jogava o game por horas, a história era muito boa e era grande o numero de cartas para serem adquiridas durante o jogo ,  os gráficos dos monstros em batalhas era  horrível  (batalhas em 3D). A história e a jogabilidade era centrada em estratégias que envolviam regras de raciocínio logico e também um pouco de sorte, para ganhar as batalhas ,outro lance legal desse jogo e a função multi player onde você batalha contra seus amigos usando seu Decker e o adversário não sabe qual e suas cartas, pois as mesmas aparecem com uma tarja preta sobre elas e com um numero de identificação sendo possível identificá-la apenas o do no da carta. é um excelente jogo e eu recomendo!






CLIQUE NO LINK :Nightmare Creatures II abertura
CLIQUE NO LINK :Nightmare Creatures II Manicômio 



Top games: Games que me marcaram 
3Xtreme 
Lançado para o console PlayStation 1 em 1999. 
 Data de lançamento inicial: 1999 
Plataforma: PlayStation 
Estúdios: 989 Studios, Sony Interactive Entertainment

 um dos jogos mais radicais de todos das antigas. Clássico, o game tinha  um menu secreto e dava para assistir um clipe da banda Ultraspank , sem falar que se você colocasse o CD do jogo no rádio ele tocava a trilha sonora de varias musicas instrumentais punk , timha tambem uma função para jogar com com Mini carros Mini cooper . Clássico






CLIQUE NO LINK :3Xtreme abertura
CLIQUE NO LINK :3Xtreme - Lakeside Park 3


Mensão Honrosa:

Crash Team Racing Crash Bandicoot
Crash Team Racing Crash Bandicoot  Se a SEGA tinha Sonic e a Nintendo tinha Mario como seus mascotes, não demoraria muito que a mídia e os jogadores exigissem da novata Sony o seu representante.  E ele surgiu na figura de Crash, um excelente retrato do que era o console da Sony: diferente, irreverente e ousado, muito diferente dos simpáticos . Crash Bandicoot: Warped é o terceiro jogo da série Crash Bandicoot e foi lançado pela Naughty Dog para o PlayStation 1 em 31 de outubro de 1998. Wikipédia Data de lançamento inicial: 4 de novembro de 1998 Série: Crash Bandicoot Desenvolvedor: Naughty Dog Plataformas: PlayStation, PlayStation 3, PlayStation Portable, PlayStation Vita Projetistas: Sony Interactive Entertainment, Mark Cerny, Evan Wells Estúdios: Sony Interactive Entertainment, Vivendi Games

 Castlevania: Symphony of the Night (1997) – Um dos poucos jogos 2D desta lista, tem uma surpreendente história e uma jogabilidade viciante. Castlevania SOTN é simplesmente aquele game onde tudo dá certo, de uma forma até melhor do que o previsto pelos produtores.  Pois é. Castlevania SOTN representa algo que a série nunca mais conseguiu fazer, além de ser aquele típico game que deixa saudade do 2D e torna triste a passagem forçada e precoce para o 3D na década de 90. Este Castlevania conseguia prender qualquer jogador, fã ou não da série ou de vampiros até o seu fim, além de obrigar a jogar depois do fim, mais 1, 2 ou centenas de vezes.  O número de desafios, o design do castelo, as armas, os poderes, a evolução… tudo aqui se encaixa e convida a jogar novamente, desafia a ir mais longe, fazer melhor ou apenas fazer diferente. 


Darkstalkers 3 (1997) – Este jogo de luta chamou atenção não só por seus gráficos, mas pela diferença de design e jogabilidade entre seus personagens inspirados em ícones do terror.


Medal Honor (1999) – Com produção de Steven Spielberg e Tom Hanks, que tinham acabado de fazer “O Resgate do Soldado Ryan”, este jogo do PlayStation 1 narra a história de um soldado na Segunda Guerra Mundial.













Parasite Eve Lançado pela Square (sim, aquela de Final Fantasy), era um RPG com elementos de Resident Evil e  protagonista gostosa chamada Aya Brea nos moldes de Tomb Raider, ou seja, receita para o sucesso garantido.  Brincadeiras a parte, Parasite Eve era um jogo muito interessante, impecável em quase todos os aspectos.










Silent Hill  Silent Hill é facilmente e sempre será o game de terror mais marcante . Como uma névoa perturbadora além de uma história e sequencia dos fatos totalmente piscodélica, Silent Hill brincava com as emoções do jogador, de uma forma muito mais profunda que o clima visto nos games Resident Evil.fator medo e ainda terá uma história envolvente, gráficos competentes para a proposta do game e várias (e incríveis) opções de final. Sensacional. 



Jackie Chan: Stuntmaster 

 Pepsi Man 

  Syphon Filter 3




Final Fantasy VII

Tekken 3

Tomb Raider

Tony Hawk’s Pro Skater 2

Dino Crisis 2 

Mega Man X4