Afinal vale a pena investir em imoveis pequenos para alugar ?

Sim vale muito apena investir em imoveis para alugar e de preferencia imóveis menores


Investir em imóveis para a locação é uma ótima opção, mas nesse post vou te falar alguns motivos pelos quais os imóveis menores , estúdios ,quitinetes e casas pequenas são os preferidos dos investidores. 


A gente sabe que investir no mercado imobiliário apresenta um baixo risco e pode trazer uma rentabilidade maior do que em muitos outros investimentos quando comparados a outras formas de investir, em especial os imóveis menores podem apresentar taxas ainda melhores devido algumas motivos: 


Motivo 1 : Baixo investimento 

Tendo uma area construída menor do imóvel , então consequentemente o imóvel vai custar um pouco menos, ainda sim ele vai ter valorização muito grande ao longo do tempo e o valor por metro quadrado tende a valorizar mais que outros imoveis.


Motivo 2 : Variedade de publico

Os imoveis menores podem atender a uma enorme variedade de publico, então eles tem uma velocidade de locação as vezes maior do que imóveis maiores, públicos como casais jovens que tem filhos ou apenas com um filho , pessoas que decidem morar sozinhas, estudantes e universitários,jovens trabalhadores que estão iniciando a carreira de trabalho que saíram da casa dos pais.


Localização do imóvel e estilo de vida mais dinâmico e funcional


Pensando nesse publico temos uma ampla gama para pessoas que podem se interessar por esse seu tipo de imóvel , essas pessoas em geral buscam por um estilo de vida mais dinâmico e funcional. Então fique atento a localização do Imóvel, imoveis próximo às universidades,centros comerciais, lugares onde tem empresas e trabalho, que facilitem o dia a dia desses moradores. Com certeza esses imóveis terão uma procura maior e consequentemente um valor melhor também para sua locação.


Outro fator decisivo para trazer você para o investimento em imóveis pequenos como ,kitinetes , Studios e lotes, é que, nesses Imóveis menores os custos comparados aos de imóveis maiores serão menores os gastos , com manutenção, água, luz e até mesmo o imposto IPTU por ter uma area menor, além de ser mais fácil manter ao longo do tempo.


Além disso os investimentos com mobilha e decoração vão se tornar menor, e deixando o imóvel ainda mais atrativo, bonito , aconchegante e confortável, e assim conseguir mais pessoas interessadas em alugar. 


E caso você deseja aumentar ainda mais a sua rentabilidade apostar na mobília é uma excelente dica, imóveis cada vez mais completos com móveis e equipamentos eletrodomésticos tudo  que você puder agregar vai trazer um valor melhor para sua locação e assim atrair inquilinos que procuram imóveis cada vez mais práticos. Pesquise e invista nisso que eu tenho certeza que você vai ganhar dinheiro.


Como você pode ver investir em imóveis pequenos pode ser uma excelente opção e rentabilizar muito bem o seu dinheiro, isso já é uma alternativa muito experimentada e tem muitas pessoas que fazem isso, e com alguns diferenciais você pode se sobressair e ganhar ainda mais dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário