Artista transforma distúrbio em expressão artística

Paralisia do sono por: Nicolas  Bruno

Nicolas Bruno é aluno de fotografia digital da Suny Purchase College. Nasceu em 1993, e cresceu em Northport, uma pequena comunidade localizada em Long Island.
Nicolas sofre de paralisia do sono desde os 15 anos e decidiu transformar seu tormento em fotografias espantosas.




confira abaixo uma parte de seu trabalho :
"Eu tive alucinações de tremer os ossos, e senti extremo terror durante estes sonhos", disse Bruno ao site io9.

"Figuras sem rosto e abraços de mãos sombrias apareciam em minha mente enquanto meu corpo estava totalmente paralisado".
O sono é formado por dois estágios: o REM (sigla do inglês, que significa movimentos rápidos dos olhos), caracterizado por uma atividade cerebral mais rápida e de baixa amplitude, e o não-REM, mais lento, que, por sua vez, é subdividido em três fases, de acordo com a profundidade. Resultado de imagem para nicolas brunoNo REM, ocorrem os sonhos mais vívidos e o relaxamento muscular é máximo. Ambos vão se alternando ciclicamente ao longo da noite. Enquanto dormimos, o corpo é condicionado a não responder aos incentivos do sonho.
Na paralisia do sono, o cérebro acorda de um estado REM, mas o corpo segue paralisado.
O cérebro entende que você ainda está dormindo. A mente acorda, e o corpo, não. Algumas pessoas não conseguem nem abrir a pálpebra — explica Fábio Maraschin, pneumologista especializado em medicina do sono.
Não se sabe exatamente o que leva às alucinações, mas uma das hipóteses é que elas sejam fruto de um estado de pânico iminente, e o cérebro está hiperalerta. Conforme Luciana Palombini, médica especialista na área e membro da Associação Brasileira do Sono (ABS)
Resultado de imagem para nicolas bruno



Para saber mais sobre as fotografias de Nicolas Bruno acesse : www.nicolasbrunophotography.com/ ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário