Antibiótico contra vírus ?

paho.org/pt/cacadores mitos sobre covid-19

Os antibióticos não podem matar os vírus porque os vírus têm uma estrutura diferente e se replicam de maneira diferente das bactérias. A estrutura química dos antibióticos é compatível com a das bactérias. 


Portanto, eles têm um efeito direto sobre esses organismos, alterando sua estrutura ou capacidade de se dividir. As bactérias são seus "alvos"! Os antibióticos não podem matar os vírus porque as bactérias e os vírus têm mecanismos e mecanismos diferentes para sobrevivência e replicação. 


Os antibióticos não têm "alvo" em um vírus. Em infecções virais complexas ou de longa duração, as bactérias também podem invadir e causar as chamadas "infecções bacterianas secundárias", como a pneumonia bacteriana. 


Nesses casos, seu médico pode prescrever um antibiótico para matar as bactérias invasoras específicas, se necessário. antibiótico não está sendo prescrito para tratar o vírus mas sim a bactéria responsável pela infecção.


As infecções virais são mais comuns do que as infecções bacterianas. ⁣Todos os resfriados e a maioria dos quadros de tosse e dor de garganta são causados ​​por vírus. Os antibióticos são muitas vezes mal utilizados e, nesses casos, os sintomas não melhoram independentemente da duração do tratamento e podem até levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana. 


Por isso, é importante lembrar que os antibióticos só funcionam em bactérias, não em vírus. ⁣Finalmente, vamos praticar regularmente? Repita comigo: ⁣ Os antibióticos não funcionam contra infecções virais.


Fonte e referências : farmaciailustrada , unicamp, fiocruzpaho


https://portal.fiocruz.br/pergunta/antibioticos-sao-eficazes-na-prevencao-ou-tratamento-de-covid-19#:~:text=Os%20antibi%C3%B3ticos%20n%C3%A3o%20funcionam%20contra,ou%20tratamento%20de%20Covid%2D19.


https://www.blogs.unicamp.br/covid-19/antibiotico-contra-virus-o-curioso-caso-da-azitromicina-contra-a-covid-19/


https://www.paho.org/pt/cacadores-mitos-sobre-covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário