Jejum e tireoide tem relação?

O jejum é uma excelente estratégia para limpar o intestino, tratar doenças autoimunes e pressão alta. Mas é claro que o que é bom para uma pessoa nem sempre é bom para todos e, em alguns casos, é necessário preparo físico antes de entrar em um jejum. 


A pesquisa mostrou que a prática O jejum pode não ser benéfico para alguns pacientes, pois pode ajudar a reduzir os hormônios da tireoide ou aumentar o T3 reverso, que desacelera o corpo. 


Mas alguns desses estudos vieram após um jejum de 36 horas. No meu caso clínico, optei por não utilizar períodos de jejum assim , pois tais jejuns prolongados costumam causar ansiedade e compulsão posteriormente, além de gerar altos níveis de estresse no organismo. 


Então sim, existe uma relação entre jejum e esteróides, mas não em jejuns mais curtos como os jejuns de 16 horas que costumo usar no escritório e no meu dia a dia.


Nesses casos, e na direção certa, o jejum é uma prática interessante, pois ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, promovendo assim a absorção de ferro, selênio e zinco, essenciais para a síntese e formação de T3 e T3. fundamental para fornecer nutrientes à nossa tireóide. 


Portanto, o jejum é muito benéfico para a nossa tireoide. Lembre-se: tudo depende de como é feito e da orientação que você tem. "A diferença entre os venenos é a dose."


Referência : victor_caixeta




Nenhum comentário:

Postar um comentário