Lacto Purga para constipação? Para que serve, dúvidas e como usar ?

Finalidades: laxante. 


Constipação. Sob a orientação de um profissional de saúde: diagnóstico ou preparo para cirurgia. 


Fármaco > bisacodil  que é um laxante que estimula o peristaltismo do colon e promove o acúmulo de água, que amolece e libera as fezes. 


Os laxantes podem irritar o revestimento intestinal, o que pode causar danos permanentes a longo prazo. É um medicamento derivado do difenilmetano


Contraindicações: 


Hipersensibilidade aos ingredientes da fórmula (alergias); íleo paralítico (o intestino para de funcionar); obstrução intestinal ou doença abdominal aguda (por exemplo, apendicite, inflamação aguda do intestino); dor abdominal intensa com náuseas e vômitos, o que pode problema sério. 


Como usar:


1 a 2 comprimidos revestidos (5-10 mg) por dia. 


Reações mais comuns: cólicas abdominais; dor abdominal; diarreia; náuseas. 


Guia: 


  • ✔ Recomenda-se tomar à noite para facilitar a evacuação na manhã seguinte; 

  • ✔ Os comprimidos revestidos não devem ser tomados com produtos que reduzam a acidez do trato gastrointestinal superior, como leite, antiácidos (como hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio) ou inibidores da bomba de prótons (como omeprazol).


Qual o tempo de efeito do laxante Lacto Purga?


Administrado à noite sem perturbar o sono, LACTO PURGA atua cerca de 10 horas depois, provocando, pela manhã, uma ou duas evacuações. Quando o medicamento é ingerido pela manhã, em jejum, o seu efeito ocorre mais cedo, após 6 ou 7 horas.

Fonte : hiperfarmac

Como tomar Lacto Purga para constipação?


Como usar Lacto purga. Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros por via oral com quantidade suficiente de líquido; recomenda-se a ingestão à noite para que se obtenha evacuação na manhã seguinte

 Fonte : vitalclick 

O que o Lacto Purga faz no intestino?


Lacto-Purga® é um laxante de ação local, atua diretamente na parede do intestino. Lacto-Purga® estimula o movimento intestinal e promove acúmulo de água dentro do intestino, facilitando a eliminação das fezes. O início da ação ocorre após 6-12 horas.

 Fonte: consultaremedios

Quantos comprimidos de Lacto Purga devo tomar?


Uso Adulto Adultos: 1 a 2 comprimidos revestidos (5-10mg) diários. Recomenda-se utilizar a menor dose como início de tratamento. Pode-se ajustar a dose de acordo com a máxima recomendada para regularizar a evacuação. A dose máxima diária não deverá ser excedida.

 Fonte :drogaraia

Qual laxante faz efeito na hora?


O Muvinlax, é um deles, que pode levar apenas de 3 a 6 horas para fazer efeito, promovendo alívio rápido e com menos tendência a efeitos colaterais como cólicas, inchaços e gases.

 Fonte : libbs

Qual o melhor remédio laxante?


Esses remédios ajudam a aumentar o volume da fezes e estimular os movimentos intestinais, facilitando a saída das fezes e promovendo o esvaziamento rápido do intestino.

 Fonte : tuasaude


Alguns dos remédios que podem ser indicados pelo médico são:

  • Lacto purga;
  • Dulcolax;
  • Lactuliv;
  • Minilax;
  • Almeida Prado 46;
  • Naturetti;
  • FiberMais;
  • Laxol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário