Diabetes: Causas sintomas tratamento e prevenção

O diabetes é um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo. Segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), um em cada 11 adultos no mundo .O diabetes é um problema crescente em todo o mundo e afeta quase todos os grupos. Existem muitos fatores que contribuem para o risco de diabetes e ninguém está imune.


O planeta é diabético, 425 milhões de pessoas no total. Até 2045, a agência estima que os casos aumentarão em 48% (quase 629 milhões pacientes diabéticos). Entre crianças e adolescentes, as estatísticas mostram que 1 responsável por mais de um milhão de diagnósticos. 


No Brasil, a doença atinge aproximadamente 13 milhões de pessoas, o equivalente a 8,9%   População, segundo dados do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Diagnóstico. aposta. Além disso, estima-se que mais de 88 mil crianças e adolescentes brasileiros   tem diabetes tipo 1. 


As principais complicações desta doença incluem doenças cardiovasculares, Doença renal crônica, amputações de membros inferiores e cegueira (por problemas de retina). Portanto, o diagnóstico precoce e o controle adequado da doença são medidas.


O diabetes é um distúrbio metabólico crônico caracterizado por níveis elevados de açúcar no sangue. Afeta quase todos os grupos de pessoas. Muitas pessoas pensam que o diabetes é causado por comer demais ou fazer pouco exercício, mas isso não é totalmente verdade. 


Muitas pessoas têm diabetes sem mudar sua dieta ou hábitos de exercício. Algumas doenças, como câncer e HIV/AIDS, são mais comuns entre pessoas com diabetes. Como o diabetes é um distúrbio que afeta tantas pessoas, é importante entender como ele se desenvolve, como administrá-lo e como prevenir a doença em primeiro lugar.


Diabetes é um problema de saúde sério que leva a vários outros doenças e morte. Está aumentando em gravidade devido ao crescimento da população e da urbanização. As pessoas nos países desenvolvidos comem alimentos não saudáveis ​​em um ritmo alarmante e não se exercitam o suficiente. 


Como resultado, eles estão se tornando mais suscetíveis ao diabetes. Qualquer pessoa pode se tornar diabética se comer demais ou se exercitar pouco. No entanto, nem todos os diabéticos têm excesso de peso ou comem alimentos não saudáveis. 


Coisas como privação de sono, estresse crônico e hábitos alimentares pouco saudáveis ​​também contribuem para o desenvolvimento da doença.


 Clique aqui para visualizar > https://drive.google.com/file/d/11R_Z0jEzoGsjbKk6EaVniXFRbmj0EstM/view?usp=share_link














Nenhum comentário:

Postar um comentário