Concurso Nacional Unificado: Provas em 228 cidades brasileiras no dia 5 de maio

(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil) 


Concurso Nacional Unificado: Provas em 228 cidades brasileiras no dia 5 de maio


No próximo dia 5 de maio, acontecerão as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) em 228 cidades do Brasil. Uma medida de segurança importante foi divulgada pela organização do concurso: os candidatos não poderão levar os cadernos de prova durante os exames, em nenhum dos turnos. Além disso, está proibida qualquer anotação dos gabaritos no cartão de confirmação.


A decisão foi confirmada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela organização do concurso. O coordenador-geral de logística do CNU, Alexandre Retamal, explicou que em edições anteriores, os candidatos podiam escrever suas respostas no verso do cartão de confirmação. Porém, essa prática foi vetada no Concurso Unificado devido a questões de segurança. Qualquer tipo de anotação implicará na eliminação do candidato.


Os cadernos de questões serão disponibilizados na página oficial do concurso após o término das provas. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 25 de abril na mesma página.


No dia das provas, os candidatos devem comparecer munidos do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento de identidade original com foto, e caneta preta, fabricada em material transparente. É fundamental chegar aos locais de prova com antecedência, pois serão realizadas questões nos turnos da manhã e da tarde.


Os horários de cada turno são os seguintes:


Turno da manhã:


  • Abertura dos portões: 7h30
  • Fechamento dos portões: 8h30
  • Início da aplicação: 9h
  • Duração da prova: 2h30

Turno da tarde:


  • Abertura dos portões: 13h
  • Fechamento dos portões: 14h
  • Início da aplicação: 14h30
  • Duração da prova: 3h30

As provas serão compostas por questões objetivas e, no caso do bloco de nível médio, uma redação. Será eliminado o candidato que não alcançar pelo menos 40% da pontuação nas provas objetivas ou obtiver nota zero na prova discursiva.


O Concurso Nacional Unificado, realizado por mais de 20 órgãos do Executivo Federal, oferece 6.640 vagas imediatas para diversos cargos, abrangendo os níveis médio e superior, com remuneração de até R$23.579,71. As inscrições já foram encerradas e a prova objetiva está marcada para o dia 5 de maio.


Este ano, o CNU registrou um recorde de inscrições, com 2.144.435 candidatos confirmados. As vagas estão distribuídas em oito blocos temáticos, representando diferentes áreas de atuação no serviço público federal, cada um com uma concorrência específica.


página oficial do concurso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário