Ministério da Saúde Abre 1.889: Seleção para o Ministério da Saúde tem novo cronograma para inscrições

Novo Calendário de Inscrições para o Processo Seletivo do Ministério da Saúde


Ministério da Saúde abre mais de mil vagas temporárias no RJ
(Foto: Divulgação/ GOV.BR)

O início das inscrições para o aguardado processo seletivo do Ministério da Saúde, inicialmente programado para segunda-feira, 8 de abril, precisou ser adiado. Uma nova programação foi anunciada para as 852 vagas temporárias disponíveis.


Agora, os candidatos poderão se inscrever a partir das 9h de quarta-feira, 10 de abril, com prazo até 29 de abril. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do Instituto AOCP, responsável pela organização deste certame.


O processo de inscrição envolve o preenchimento completo do formulário e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$36. Contudo, é importante destacar que há a possibilidade de solicitar isenção dessa taxa para membros de famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e para doadores de medula óssea. O período para solicitação de isenção também foi ajustado e estará aberto de 10 a 12 de abril, através do portal do Instituto AOCP.


Uma revisão no edital trouxe também esclarecimentos sobre as vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcDs). O documento agora especifica quais deficiências serão consideradas para este processo seletivo, de acordo com a legislação pertinente.


É importante ressaltar que, para concorrer às vagas reservadas para PcDs, os candidatos precisam indicar essa opção durante a inscrição e anexar um laudo médico recente, datado no máximo dos últimos 36 meses.


Além disso, os candidatos convocados para assumir as vagas disponíveis serão submetidos a uma perícia médica realizada pelo Ministério da Saúde, em diversas cidades do país.


O Ministério da Saúde oferece um total de 852 oportunidades temporárias, distribuídas entre diferentes cargos de nível superior, contemplando o Distrito Federal e os Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará.


A seleção dos candidatos será baseada na avaliação de títulos e experiência profissional, conforme detalhado no edital. O resultado preliminar da análise de documentos está previsto para ser divulgado em 24 de maio.


Com esse novo cronograma estabelecido, os candidatos têm uma oportunidade clara de se preparar adequadamente para participar deste importante processo seletivo do Ministério da Saúde.


 site do Instituto AOCP



Para visualizar basta clicar aqui CONTEÚDO PAGO ! >> E-book de Estágio 1ª edição - Enfermagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário