Problemas com Death Note 

No anime, Light encontra um Death Note e usa ele para matar criminosos. Já na vida real, algumas crianças fizeram alguns livros similares para escrever os nomes de seus colegas de classe.
Por este motivo, muitos professores no japão proibiram este tipo de livro em sala de aula, pois segundo eles isso incentiva à violência entre os jovens. Além disso, na Bélgica, houve um caso de assassinato onde vários Death Notes foram encontrados perto da cena do crime. Os culpados foram presos e levados para a prisão.



Os shinigamis deveriam ser atraentes

Acredite ou não, a ideia era que esses seres fossem atraentes e tivessem asas. Mas eles optaram pela aparência atual pois os criadores tinham medo de ofuscar os personagens principais. L e Light são muito populares entre os fãs de anime, então talvez essa fosse a melhor decisão.



Mello e Near deveriam ser filhos de L

Seria lógico que seus filhos tivessem os mesmos hábitos que ele, mas eventualmente os criadores se arrependeram em fazer essa relação entre os personagens. Dar filhos para L envolveria ter relações sexuais e uma mulher e, segundo a lógica deles, não seria uma característica de um gênio. Sua meticulosidade e excentricidade segue uma linha contrária às paixões físicas.



Existe uma história sobre L

O romance Death Note Another Note - o Caso Dos Assassinatos Em Los Angeles é uma história que se passa antes da série original. Nele L investiga um assassino chamado BB, que estava destinado a se tornar seu sucessor, mas decidiu se tornar um vilão.



Existe uma borracha que apaga as mortes


Ela foi mencionada apenas uma vez e apenas no mangá. É uma borracha que exclui os nomes no Death Note, trazendo as vítimas da morte. A ideia era muito complicada para a história principal, por isso foi deixada de fora dos eventos.







O autor é um mistério

Tsugumi Ohba, o autor do mangá, é tão misterioso quanto L, porque na verdade ninguém sabe sua verdadeira identidade. A maioria acredita que ele seja um homem, mas o seu nome poderia ser apenas um pseudônimo. Não existe muita informação sobre a sua vida e os fãs ainda especulam sobre a sua identidade.