animes estilo gore sangrentos


ALERTA: SPOILER!
Segue abaixo, lembrando que não é um top anime/mangá, mas sim apenas uma lista.


1 - Afro samurai


Afro Samurai é um mangá japonês criado por Takashi Okazaki e foi adaptado em um anime de 5 episódios. No anime, há a participação do famoso ator americano Samuel L. Jackson, dublando a voz do protagonista e de seu parceiro, além de ser um dos co-produtores. Também participam Ron Perlman e Kelly Hu, dublando outros personagens.
A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um", irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o número três pode desafiar o número dois, e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafiá-lo. Mas isso muda quando o novo número um tem todas as outras bandanas, exceto a de número dois (sob domínio de Afro), então todos podem desafiar o número dois e somente o número dois pode desafiar o número um deixando a missão de Afro quase impossível. Quando alguém completar as sete bandanas, ninguém poderia desafiá-lo, mas nada impede de que alguém mais forte o mate e roube as bandanas.
Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro "Justice", que passou a ser o novo Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança,passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai.

Meio confuso, mas assistindo o anime tudo se esclarece e fica mais fácil. Dá uma olhada no vídeo abaixo, e descubra porque Afro samurai está na nossa lista!
AQUI>>





2 - Angel Cop



A história se passa na década de 1990 onde o Japão é a maior economia do mundo. O grupo radical comunista, o Red May, estão tentando derrubar a economia do Japão e assumir o governo. 
Em resposta, um órgão do governo, a Força Especial de Segurança, é formado com a capacidade de agir fora da lei. No entanto, quando o Red May pode de repente encontrar-se a ser exterminada, a força descobre que alguma coisa está caçando os terroristas.

Pessoal, na minha humilde opinião, Angel Cop, pode ser um dos piores animes que vai estar aqui nesta lista, tem uma história meia-boca, a protagonista é odiosa e os personagens são comuns... Angel Cop possui seis episódios.




3 - Amon Devilman



O medo corre nas ruas de Tóquio, com a revelação de que os demônios existem mesmo entre nós. A insanidade e o lado obscuro da humanidade sobem á cabeça, e as pessoas começam a atacar-se umas às outras, suspeitando de que o próximo possa ser na verdade, um demônio.Em meio às crescentes tensões, a tragédia atinge Akira, afetando sua mente, libertando assim seu alter-ego maligno, Amon, um dos mais poderosos demônios do submundo.

Akira Fudo: O é protagonista de Devilman. Sua aparência é sombria e intimidadora. Depois de testemunhar o assassinato brutal de Miki, Akira permite que Amon para assuma o controle do seu corpo. Akira mais tarde derrota Amon em combate e rejeita Satanás em vez de combatê-lo.





4 - Baoh – The Visitor


Baoh é um manga escrito e ilustrado por Hirohiko Araki, que tem dois volumes, e mais tarde foi adaptado em apenas um episódio.

Um jovem inocente chamado Ikuroo, tem um parasita conhecido como Baoh implantado em seu cérebro por uma organização do mal, a Doress. O parasita faz de Ikuroo quase imortal e lhe dá a capacidade de se transformar em uma besta realmente poderosa quando ele está em apuros. Doress pretende usá-lo em algum tipo de manobra para dominar o mundo. Mas enquanto eles estão se movendo em torno de Ikuroo, uma jovem vidente, Sumire (que também está sendo mantida pela organização), o liberta, e os dois fogem juntos. Claro, Dr. Kasuminome é o cientista por trás da coisa toda, e ele não está prestes a deixar a sua cobaia fugir... e ele tem lacaios super poderosos para serem seu pequeno exército, sempre á sua disposição...

Aposto que esse foi um dos animes que você ainda não conhecia! E aqui vai o vídeo que mostra um pouco do porque deste OVA estar aqui nesta lista! Confira:




5 - Berserk

Berserk, criado em 1988 por Kentaro Miura. Trata da história de Gats, um personagem incomum em uma espécie de Universo Alternativo, de aspectos medievais. O tema pretende evidenciar a natureza humana de forma crua e extremada. O anime retrata apenas a primeira metade do mangá. Apesar deste ser considerado violento, o mangá vai ainda mais fundo em situações não recomendadas para menores.





"O Espadachin Negro chegou, diga isso ao seu mestre..." É o que diz um homem trajado de preto e portanto uma gigantesca espada, à um homem. Tão logo ele se retira e se abriga nos arredores da cidade... No meio da noite, uma estranha marca em seu pescoço começa a sangrar e nisso, espíritos aparecem, clamando pelo "sacrifício", e subitamente, numa imagem que se forma, a raiva, o ódio e a sede de sangue tomam conta dele... ele pronuncia uma palavra: Griffith... Após a batalha que se segue, ele olha para trás e começa a relembrar o passado, sobre o Takanodan, a Behelit e... Griffith. 


A história começa no futuro da vida de Gats, onde Gats combate monstros que controlam cidades, esses monstros são da entidade demoníaca "Mão de Deus". No final do primeiro episódio, o passado do protagonista começa a ser exibido. Nessa fase ele conhece o "Bando do Falcão" grupo de mercenários liderados por Griffith, Gatts perde um combate para Griffith e com isso passa a ser membro do Bando do Falcão.
Depois segue com as consecutivas vitórias do Bando do Falcão, até este deixar de ser mercenário e fazer parte das tropas reais de Midland. O gênio militar de Griffith sempre leva o grupo a vitórias inacreditáveis.
Berserk é um anime que vale a pena ser visto, e tenho quase certeza que você vai querer continuar com o mangá, se esse é o gênero de mangá que você gosta.





6 - Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan


Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan, ou também chamado de "O Anjo Espancador" é um anime de humor negro no estilo ecchi sobre um anjo chamado Dokuro que volta no tempo para tentar evitar que Sakura (é um menino) crie um mundo de loli-cons.


Dokuro-chan conta a história de Sakura Kusakabe, um estudante do segundo grau que em algum momento do futuro virou pedófilo e ofendeu Deus ao criar uma tecnologia que faria as garotas pararem de envelhecer aos doze anos, dando-lhes a imortalidade. Por isso, é acusado de criar um "Mundo Pedófilo".
Por esse motivo, Deus envia seus anjos ao passado antes que Sakura faça isso. Dokuro Mitsukai, membro de uma ordem de anjos assassinos, chamada Rurutie, é enviada para matá-lo. Ela também tem o poder de ressuscitar os mortos. Acreditando que Sakura pode ser redimido, Dokuro sempre traz Sakura de volta a vida após matá-lo de forma impulsiva. Para aumentar a comédia, Sabato, outra assassina da ordem Rurutie que usa seus atributos femininos para completar suas missões, é enviada para completar a missão de Dokuro: o assassinato de Sakura.

Esse anime é de humor negro, então não esperem nada sério vindo dele... Pra vocês entenderem o que eu falo, é só dar uma olhada no vídeo abaixo.



7 - Claymore



A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisão de 47 regiões em um único continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma humana, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.
Devido a situação uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados com o objetivo de proteger os humanos. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as imensas claymores que portam. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores. A organização é a única que tem contato direto com esses guerreiros e mantém o controle de cada serviço e divisão por região, além de missões feitas para o próprio interesse da organização. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão a organização recebe o pagamento, que é recebido por um homem de preto que vem a cidade logo apos a saída do guerreiro. Caso o guerreiro morra e não termine o serviço o pagamento não precisa ser feito. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e pouco dias depois foram dizimadas por ataques consecutivos desses monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.




 8 - Elfen Lied



Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. Os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exagerado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinesia; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors. A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam exterminar os diclonius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados pelos humanos.
Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas cujo o pai ou a mãe foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius no seu cérebro.
A sociedade diclonius é mínima e possui uma ténue organização. Contudo, essa ténue organização ainda assim possui os meios de levar a espécie humana à extinção. Durante a história, há o uso de um termo recorrente no jargão ideológico do Nacional Socialismo, Lebens (Vital), tal como uso do característico discurso de impossibilidade de convivência encontrado noMein Kampf e nas políticas de Apartheid.

A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.




Quem assistiu o anime certamente concorda comigo, de este anime estar na lista, é um dos animes que recomendo, adorei a história e os personagens.



9 - Gantz


Gantz foi uma série de mangá escrita por Hiroya Oku. Recebeu uma adaptação para anime de 13 episódios pelo estúdio Gonzo, e uma sequência direta, intitulada Gantz Second Stage, também de 13 episódios.

Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.
Kei Kurono é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Sempre odiou a tudo e a todos. Um dia encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Masaru Katou. De início tenta evitá-lo, mas vê um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou e Kurono tentam salvá-lo, só que acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão: matar Alienígenas. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo estipulado
A história se desenvolve de modo surpreendente, inesperado. O crescimento das personagens é algo marcante. Com a convivência da morte eles mudam seu modo de pensar. Quase todos têm traumas horríveis, porém com as lutas de Gantz eles aprendem a vencer as adversidades, ficando mais decididos e fortes. A trama vai mostrando os combates dos Caçadores contra a possível ameaça dos Alienígenas no mundo contemporâneo. A narrativa concentra-se nos acontecimentos antes e após as missões, mostrando como os Caçadores vivem seu cotidiano carregando esse fardo, mantendo seu segredo longe de qualquer um.




10 - Genocyber



A história detalha a criação da mais sofisticada arma biológica já produzida, o Genocyber, um monstro criado a partir de duas jovens irmãs paranormais. O curioso é que, apesar de ser criado a partir das mentes de duas meninas, Genocyber tem todas as suas características visivelmente masculinas, como músculos mais desenvolvidos e tronco mais largo que a média das mulheres, denotando ser um "homem", por assim dizer. Com início em Hong Kong, a história segue uma garota muda, que contra sua vontade, é levada pelas ambições de um cientista louco que quer combinar os poderes da garota com os de sua aleijada irmã para ativar o Genocyber. Após uma busca brutal, que deixa dúzias de corpos em seu caminho, a garota é aparentemente capturada por agentes de uma obscura organização governamental e o cientista preso. Porém, a garota escapa, matando o cientista e os agentes do governo. 

Quem já assistiu Genocyber, sabe que o anime tem uma quantidade enorme de violência gratuita e mortes muito brutais, sem sentido nenhum, por isso ele se encaixa tão bem na lista.





11 - Gyo



Kaori vive sua vida na paz e tranquilidade em uma pequena cidade japonesa localizada na província de Okinawa. De repente, um cheiro nauseante de morte invade toda cidade, e não demora muito até Kaori e seu namorado Tadashi descobrirem que este odor vem dos arrozais da ilha, onde os peixes começaram a emergir do mar.
Eles foram infectados por uma arma biológica desenvolvida pelo governo japonês, que faz com que ganhem pernas que parecem ser de metal. O ataque das criaturas mutantes começa infectar os seres humanos, e Kaori foi infectada. Tadashi deve encontrar uma cura antes que a doença se espalhe para outras cidades e acabe com a vida de sua namorada.







12 - Hellsing Ultimate

Hellsing Ultimate é uma série de OVAs baseada no mangá Hellsing,criado por Kouta Hirano. Ela foi animada pelos estúdios de animação Satelight , Madhouse e Graphinica e produzido pela Geneon. Esta série de OVAS realiza-se paralelamente à série de televisão, a qual tratava o enredo original do mangá somente nos primeiros capítulos,e na segunda metade da série,um argumento totalmente novo, não se baseando mais no mangá.O autor disse que a serie de OVAs foi a melhor coisa que fez na vida.

O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas. Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard. Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.






13 - Higurashi no Naku Koro Ni.


Inicialmente essa série era de jogos, mas por causa de seu sucesso, que foi tão grande, a série acabou sendo adaptada também para anime.


Higurashi no Naku Koro ni Num dia quente de verão em 1983, um estudante de nome Maebara Keiichi é transferido para uma pacífica vila rural em Hinamizawa. Ali, ele se torna amigo de Rena, Mion, Rika e Satoko, com as quais se torna muito próximo. Mas justamente quando estava assimilando a vida rural normalmente, ele se dá com a história negra de Hinamizawa, a qual aponta para inúmeros casos desconhecidos sobre assassinato e violência, desencadeados aparentemente por uma barragem que inundaria a vila. Keiichi então mergulha lentamente num estado de insanidade, ou, ao menos, é o que achamos. São quatro arcos de perguntas, e quatro arcos de respostas. Um thiller sangüinário de deixar qualquer machão arrepiado, embalados em um gráfico tão meigo quanto Air e uma história que exige uma reflexão e uma camisa-de-força, após assimilada. Altamente recomendado. Higurashi no Naku Koro ni Kai Higurashi no Naku Koro ni KAI (Quando a cigarra chora - SOLUÇÃO) ocorre 1 ano depois da primeira temporada. As partes Minagoroshi-hen (Parte - Massacre geral) e Matsuribayashi-hen (Parte - Festa Folclórica) que não foram contadas durante a primeira temporada, são finalmente exibidas, junto com a parte Yakusamashi-hen (Parte - Despertando da tragédia) que é exibida em primeira instância. Yakusamashi-hen é um novo capítulo - totalmente original - escrito pelo autor original, criado exclusivamente para o anime, tendo relações com as duas últimas partes para uma melhor compreensão. Rika Furude, que é a chave para a solução de todas essas tragédias e horrores em Hinamizawa, espera agora reverter o destino do "Junho de 1983 (Showa 58)" com a ajuda de seus amigos, sem nunca saber se eles sobreviverão a esse ciclo interminável de terror. Higurashi no Naku Koro ni Rei Depois de terem resolvido o mistério de Hinamizawa, todos estão felizes. Mas algo dá errado e Rika acorda em um mundo sem Keiichi, e sem a síndrome aparente. Agora ela não sabe o que faz para voltar á realidade em que ela estava feliz...




14 - Hokuto No Ken



Hokuto no Ken é um mangá e anime estilo shounen, e mais tarde seinen, criado por Buronson (roteirista) e Tetsuo Hara(ilustrador). Passado num mundo devastado na década de 1990 por uma guerra nuclear, Hokuto no Ken conta a história de Kenshiro Kasumi, o sucessor do milenar estilo Hokuto Shin Ken. A série, bastante sangrenta, é considerada por muitos como a base dos animes seinen. Extremamente popular no Japão mesmo mais de 20 anos após o lançamento, em 2003 foram lançado três novos ovas, e em 2005 começaram a produção de cinco novos ovas que foram lançados entre 2006 e 2008.

Em 199X, uma guerra nuclear destruiu o mundo. Os mares secaram, a terra secou. Plantas, animais… Quase todas as formas de vida foram extintas. Porém, a humanidade sobreviveu. Num mundo desses, a violência impera, e o poder está nas mãos daqueles que são fortes.
Hokuto No KEN conta a saga de Kenshiro, herdeiro de uma arte marcial de dois mil anos chamada Hokuto Shinken (O Punho Divino da Estrela do Norte), para resgatar sua amada que foi raptada por Shin, um antigo amigo de infância e praticante do Nanto Seiken (O Punho Sagrado da Estrela do Sul), outra técnica milenar. Hokuto no Ken é aclamado como um dos melhores animes de todos os tempos, pai de muitas séries de ação que hoje conhecemos, e homenageado no mundo inteiro.





15 - ICHI - The Killer



Ichi the Killer é um filme Japonês de 2001 do gênero terror e dirigido por Takashi Miike, baseado no mangá de Hideo Yamamoto, e logo adaptado para anime.


A história começa quando Ichi assassina um importante figurão do submundo da Yakuza, uma guerra sem precedentes é declarada, envolvendo vários grupos.Ichi The Killer aborda temáticas relacionadas ao universo da marginalidade de Tóquio, ainda que de forma um tanto exagerada, com suas prostitutas submissas, assassinos sem qualquer escrúpulos, drogados escravos do próprio vício, entre outros tipos, todos amparados por uma lei criada no submundo, que mantém a ordem no frágil contexto em que se insere a trama.



16 - Mnemosyne


Mnemosyne: Mnemosyne no Musumetachi é um anime da televisão japonesa de 6 episódios, produzidos pela Xebec e Genco. O anime foi lançado em comemoração ao 10º aniversário da rede AT-X, onde foi originalmente transmitido. Uma light novel e um mangá também foram publicados.
A história, recheada de violência e erotismo, acontece num futuro próximo e conta a história da investigadora particular Rin, que é imortal.
Rin atua em uma agência em Shinjuku, distrito de Tokyo, realizando trabalhos variados, desde encontrar animais de estimação até caçar selos raros. No entanto, apesar de suas tentativas de levar uma de uma vida normal, ela é constantemente desafiada por seu passado obscuro e a impossibilidade de sua morte.


Mnemosyne, foi ruim de assistir, apesar da história envolvente as cenas de violência me impressionaram bastante.




17 - Ninja Resurrection



Ninja Resurrection é um anime que surgiu apenas por ironias do destinos. Dizem que o estúdio Phoenix Entertainment estava sem grana para concluir o OVA

Reza a lenda que o estúdio Phoenix Entertainment estava mal das pernas e precisava de uma grana extra urgente para concluir a sua obra de arte, o OVA de Robô Gigante. Decidiram então lançar uma série na qual o orçamento seria mais baixo, baseada em um famoso romance da época do Shogunato e que supostamente resolveria seus problemas financeiros.
Ninja Resurrection foi baseado no romance Makai Tensho, de Futaro Yamada, publicado em 1967 e que usa o cenário da Rebelião de Shimabara.

Japão 1614 - O Shogunato bane o cristianismo e mata todos os seus praticantes. Os sobreviventes podem apenas depositar sua fé na profecia de que uma criança do paraíso irá nascer para livrar os fiéis de seus inimigos. Entretanto, se o salvador hesitar, ele renascerá como Satã. Os cristãos acreditam ter encontrado seu salvador em Shiro Amakusa, preparando o cenário para derramamento de sangue, horror e traição.





18 - Ninja Scroll



Quatorze anos após a derrota do guerreiro imortal Himuro Genma e a disseminação dos planos do Shogun das Trevas, Kibagami Jubei continua sua peregrinação por todo o Japão como um espadachim sem mestre. Durante sua jornada, ele encontra Shigure, uma sacerdotisa que nunca conheceu o mundo além de sua vila. Mas quando um grupo de demônios destroem a vila e assassinam a todos, Jubei torna-se um alvo principal após adquirir a Jóia do Dragão – uma pedra de origens desconhecidas. Enquanto isso, Shigure – junto com o monge Dakuan e Tsubute, um jovem ladrão – Viaja até a vila de Yagyu. E agora com dois clãs demoníacos caçando Shigure, Dakuan deve novamente adquirir os serviços de Jubei para proteger a Sacerdotisa da Luz.





19 - Psycho Diver


Yuki Kanou tem tudo: fama, riqueza, o mundo a seus pés. Porém, há algo errado com seu talento... De tempos em tempos, ela é totalmente incapaz de cantar (o que, para uma estrela pop, não é bom). O Psico-Diver chamado Bosujima, com a capacidade de entrar na cabeça das pessoas e endireitar o que está errado, é contratado para descobrir o que se passa com a Yuki.














                                                       



E aqui vai só mais um videozinho pra vocês curtirem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário