Moster um dos animes mais sombrios

É assim que começa o anime Monster, citando o trecho da Bíblia


E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
-Apocalipse 13:1-4



Sinopse: Tenma Kenzou é um neurocirurgião japonês que trabalha em um famoso hospital alemão. Dr. Tenma possui enorme talento na área da medicina, mas também enorme bondade e senso de justiça. Desapontado com a política do hospital de não tratar igualmente todos os pacientes, Tenma decide agir de acordo com sua própria consciência. Certo dia os gêmeos Liebert são trazidos para o hospital com urgência. A garota em estado de choque e o garoto com uma bala alojada no cérebro. Mesmo contra o alto escalão do hospital, Tenma decide operar o garoto. Apesar de ter sido bem sucedido na operação, sua determinação em operar o garoto resultou na morte de um importante político que havia chegado depois para ser operado. Tenma foi considerado culpado pelo fracasso e perdeu tudo que havia conquistado até agora. Mas então a situação muda completamente: vários assassinatos ocorrem no hospital e Tenma é a pessoa mais beneficiada por eles, o que o torna o suspeito número um mesmo não havendo provas contra ele... E agora as ações passadas do bom doutor vem assombrá-lo, fazendo que sua vida mude completamente, agora envolta em intrigas e numa terrível pilha de vítimas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário