Mobilidade Urbana : Desafios das Grandes Cidades do Brasil - Arte no Papel Online
Curso Farmácia Faculdade Farmácia Redação
Mobilidade Urbana : Desafios das Grandes Cidades do Brasil

Mobilidade Urbana : Desafios das Grandes Cidades do Brasil

Curso Farmácia Faculdade Farmácia Redação

DESCRIÇÃO

Mobilidade Urbana: Desafios das Grandes Cidades do Brasil


           
           O Transito aumenta a cada ano nas grandes cidades do Brasil, isso acontece devido ao crescimento da população e também do êxodo rural de pessoas que saem do campo para as grandes cidades.

De acordo com estimativas do IBGE a população brasileira já passa de mais de 211 milhões de habitantes. Só na ultima década muitas cidades pequenas tiveram um aumento acima da média, isso mostra que as grandes cidades estão cheias de mais.

Com o desenvolvimento das grandes indústrias e a forte migração da zona rural para as capitais brasileiras em busca de emprego, isso fez com que houvesse um crescimento rápido e desordenado criando um desafio muito grande para a gestão publica de mobilidade, não dando tempo de criar um planejamento adequado, causando assim grandes transtornos para quem precisa se locomover para o trabalho ou lazer, isso tudo fez com que as pessoas prefiram usar carros, aumentando ainda mais a quantidade de veículos na rua, tornando o transito ainda mais caótico.

Um dos meios dos gestores de mobilidade tentar diminuir esses problemas é criar ferramentas oferecendo estímulos para as pessoas procurarem meios alternativos e rotas de transportes essas medidas são necessárias para melhorar a mobilidade urbana do Brasil. Além da ampliação da rede pública de transportes, ações como a implantação de ciclovias e a adoção do rodízio veicular sejam executadas em todas as metrópoles nacionais pelos governantes Uma parte da mudança pode partir dos habitantes, adquirindo novos hábitos incluindo novas formas de transportes, bicicletas, skates, patins, patinets e caminhadas.



0 AVALIAÇÕES:

Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…