20 Tutoriais e ideias incríveis de desenho de olhos

 Como em qualquer desenho detalhado, os olhos às vezes podem ser difíceis. Existem tantas facetas a considerar e pode parecer uma tarefa intransponível. Não se preocupe, não é verdade. Você apenas tem que quebrar todo o processo em uma série de tarefas relativamente simples.

A primeira coisa a fazer é olhar além do olho, para as formas e tons. São eles que irão criar realismo e emoção em seus desenhos. Todos nós precisamos de inspiração às vezes. Meu primeiro conselho seria coletar o máximo de esboços e desenhos de olhos diferentes que você puder.

Aqui estão 20 idéias incríveis de desenhos de olhos para inspiração , com algumas idéias para tentar ajudá-lo e algumas conversas sobre as lições que eu mesmo aprendi.

 img_5597

Dicas de desenho

Você pode ver pela série de esboços acima, o desenho final parece complexo e muito detalhado. Em vez de olhar para a imagem inteira, comece a separá-la em quaisquer formas básicas que você possa ver. Certa vez, um antigo professor de arte me disse para virar o quadro que eu estava tentando pintar de cabeça para baixo para tentar ver além da própria imagem. Funcionou muito bem para mim, mas também pode funcionar para você.

img_5600

Dividindo a imagem

Sinta-se à vontade para começar em qualquer lugar, mas aqui você pode ver a forma geral da abertura usada para começar. Este é apenas um esboço preparatório por enquanto, então não se preocupe com erros. Quando estiver satisfeito com as curvas que formam a forma da abertura, observe como a forma circular da íris se encaixa nessas curvas.

Além disso, você pode começar a criar alguma profundidade enfatizando a curvatura do olho com sombras claras . Você pode ver a forma vaga da pupila. Sua cor escura significa que os reflexos geralmente dominam a área central. Elas podem ter formas bastante aleatórias, então escolha essas formas e observe a forma como as linhas de cor irradiam pela íris. Escolha as áreas mais escuras primeiro e, conforme você trabalha, pode gradualmente sobrepor mais áreas de sombreamento .

img_5593


Sombreamento

Mantenha simples. Construindo o sombreamento para criar a forma de quaisquer reflexos, o lábio da pálpebra e também a curvatura do próprio globo ocular. A introdução das curvas e linhas de qualquer dobra da pele ao redor do olho também lhe dará a chance de experimentar a expressão. Sempre observe como a luz cria forma com a sombra. Isso lhe dará a profundidade de expressão dentro do olho.

Por último, você pode adicionar os cílios. Lembre-se de que você pode adicionar qualquer sombreamento final ao redor do olho. Se você imaginar uma bola colocada em um buraco raso, onde quer que a fonte de luz seja, a forma é criada pelas sombras. Use essas sombras, eles são seus amigos.

img_5609

Detalhamento

Você pode ver que às vezes usei um lápis muito afiado para enfatizar a forma de certas partes da imagem, como os cílios. À medida que a imagem se desenvolve, geralmente uso uma ponta de lápis mais arredondada (mais romba) . Eu faço isso para suavizar a imagem e criar profundidade - usar diferentes tipos de lápis pode ajudar com isso.

Em geral, começo com um grau de HB bastante nítido e uso um 3B para enfatizar as áreas mais escuras. Eu recomendaria usar um HB muito afiado para detalhes como os cílios. Em seguida, uma ponta HB e 2B muito mais arredondada para suavizar a imagem, crie o gradiente de tons dentro das áreas sombreadas.

img_5599

Você ficará surpreso com as diferenças sutis de forma e tom que podem ajudá-lo a criar expressão.

Olhe e desenhe olhos diferentes do material de referência que você coletou. Você começará a ver como essas formas podem ajudá-lo a criar desenhos mais realistas e expressivos. Fazer isso dará vida ao seu trabalho artístico. Os olhos são as janelas da alma, e o tempo gasto aqui pode tornar qualquer desenho um prazer.

Role para baixo para obter mais ideias e inspiração para desenhar os olhos. Navegue por nossa seleção de tutoriais, ideias e inspiração relacionados à arte.

img_5596

img_5607


img_5608


img_5606


Nenhum comentário:

Postar um comentário