IMPORTANCIA DOS MOVIMENTOS GASTROINTESTINAIS



A acalasia de esôfago é uma doença rara da infância, geralmente de origem desconhecida. Os principais sintomas são refluxo, vômitos característicos do esôfago, dificuldade para engolir e perda de peso. O diagnóstico é feito pela angiografia do esôfago, endoscopia e, mais precisamente, pela medição da pressão esofágica. O tratamento de escolha é a miocardiotomia de Heller com ou sem válvula anti-refluxo. A expansão endoscópica do balão e a toxina botulínica foram descritas como opções de tratamento.


A importância da movimentação gastrointestinal: fazer com que o alimento se mova pelos órgãos internos a uma velocidade compatível com sua digestão e absorção, de forma que o alimento seja misturado às secreções gastrointestinais, digerido e colocado em contato com a parede intestinal para manter a saúde do trato digestivo. Embora a comida seja importante para a manutenção da saúde humana, o funcionamento adequado do processo digestivo também é importante.

Movimentos gastrointestinais 


Dois tipos de movimento ocorrem apenas no trato gastrointestinal: movimento de empurrar, para que o alimento seja digerido e processado na velocidade adequada, e de absorção, bem como o movimento da mistura, para que o conteúdo do intestinal seja sempre seguro e confiável


  • Movimento propulsivo - peristaltismo - para manter os alimentos se movendo ao longo do trato gastrointestinal.
  • Movimentos de Mistura - misturam  o conteúdo alimentar com  as  secreções  digestivas.

Os impulsos nervosos no plexo nervoso são causados ​​por mecanismos peristálticos. Quando o plexo nervoso é estimulado, ele gera sinais em todos os órgãos internos, e a diferença nos órgãos internos pode causar peristaltismo


O sistema nervoso autônomo é responsável pelo trato gastrointestinal com componentes externos e internos. O sistema nervoso energético é chamado de componentes intrínsecos. Eles existem na submucosa e no plexo muscular. A primeira etapa é a digestão mecânica da mastigação, que destrói os alimentos, separando os alimentos e os misturando com a saliva, tornando-os lubrificados e quimicamente gerados digestão. Os nervos simpático e parassimpático do trato gastrointestinal são chamados de componentes extrínsecos.


A deglutição é um processo voluntário e involuntário e irá reduzir o processo voluntário no final da faringe. A deglutição é dividida em 3 etapas: O 1, faringe e esôfago. A função do esfíncter é controlar o fluxo sanguíneo retrógrado, gerenciar a relação entre os músculos do esôfago, estômago e diafragma e o refluxo.


https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0021-75572004000800016


Espero ter ajudado , vou deixar um link para o grupo de estudos que estou montando para ajudar vocês. 
Toda vez que eu responder alguma avaliação, desafio colaborativo ou atividade contextualizada eu vou postar nesse grupo.

GRUPO DE ESTUDOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário