O que mais te chamou atenção na área da biofísica?

O que mais te chamou atenção na área da biofísica?

A interação entre a biologia e a física, a biofísica é uma disciplina interdisciplinar, que usa teorias e métodos da física para resolver problemas biológicos. Incluindo moléculas, células, ecologia, biodiversidade, morfofisiologia, reprodução e genética. O método de observar coisas vivas que acontecem e converter energia no espaço, para que as coisas vivas existam no ambiente em que interagem.


Achei muito interessante, para entendê-lo é preciso entender a física do cotidiano aplicada ao estudo da natureza e da biologia. A biologia estuda a diversidade e a complexidade da vida. Ele descreve como os organismos são projetados para obter alimentos, comunicar-se, sentir o ambiente e se reproduzir. A biofísica tenta descrever os princípios dos padrões. Se os princípios forem fortes, eles farão previsões detalhadas que podem ser testadas.Este é o ramo da ciência que aplica a química e a física ao estudo dos organismos vivos.


O que você achou que foi mais importante conhecer sobre a biofísica? 

O mais importante para mim é entender o que acontece com os sistemas orgânicos e fisiológicos, que estão relacionados aos alimentos, espaço (distância), energia (calorias), tempo (ciclo de vida), que são usados ​​para entender o ciclo da saúde humana (chamados Ciclo circadiano) unidades de medida e quantidades relacionadas. Na pesquisa em biomecânica, bioeletricidade, bioacústica, etc., a biofísica também está em constante aperfeiçoamento, e estamos sempre em busca de conhecimentos de física aplicada em biologia.


Por que você escolheu essa resposta dada?

Porque embora a biofísica possa parecer fora de alcance, ela acaba atuando em conjunto com a física e a biologia,  de acordo com pesquisas feitas em artigos, fontes e sites sobre o tema ,geralmente, a biofísica é uma combinação de pesquisa biológica, que usa princípios físicos para explicar parte dos fenômenos do corpo humano, como temperatura, tempo, energia, espaço e pressão, e para entender o ciclo de vida que sustenta a vida humana.


Referencia bibliográficas:

https://www.infoescola.com/biologia/biofisica/

https://biologo.com.br/bio/importancia-da-biofisica/

https://conhecimentocientifico.r7.com/biofisica/

http://ftp.medicina.ufmg.br/cegrad/arquivos/2013/disciplinas/med/DISCIPLINA_Biofisica_Aplicada_a_Medicina_23092013.pdf



A biofísica expandiu enormemente os horizontes da ciência, fornecendo links para uma série de explicações em torno das funções biológicas que ligam dois campos aparentemente distintos.

Espero ter ajudado , vou deixar um link para o grupo de estudos que estou montando para ajudar vocês. 
Toda vez que eu responder alguma avaliação, desafio colaborativo ou atividade contextualizada eu vou postar nesse grupo.

GRUPO DE ESTUDOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário