Como desenhar mulher maravilha

Oi pessoal, então se vocês são fãs dos belos personagens fictícios da Liga da Justiça de DC, então vocês estão prestes a embarcar em um passeio muito divertido. 

Nesses tutoriais, eu estaria orientando você sobre como desenhar nossa incrível princesa das Amazonas que foi treinada para ser uma guerreira invencível. Não é outra senão a mulher maravilha também conhecida como Diana. Se há uma coisa que amamos na Mulher Maravilha é sua falta de medo diante do perigo e seu coração puro de amor. 


Essa ausência de medo é esperada visto que ela é filha do grande deus Zeus. Este tutorial mergulha no mundo de Diana para desenhá-la de três maneiras e estilos. 


Ela seria desenhada a partir da série de animação Justice League, desenhada em um estilo cômico e também desenhada em ação. Quanto mais familiarizado você estiver com cada etapa dos tutoriais, mais natural parecerá seu esboço final. 


Começaríamos criando manequins que serviriam de base para o nosso trabalho acabado. Animado? Vamos desenhar !.


Tutorial 1: como desenhar o estilo dos desenhos animados da Mulher Maravilha


Para obter uma imagem impressionante e naturalista da mulher maravilha da liga da justiça, você precisaria seguir onze passos básicos.


Etapa 1: desenhando o torso:


O torso será desenhado usando linhas curvas para ilustrar a forma de uma mulher. Também deve ser dividido por uma linha vertical de cima para baixo. 

Ao desenhar o torso, lembre-se de colocar a escala de desenho 3/4 em jogo. Isso significa que o ângulo esquerdo do tronco voltado para os observadores deve ser maior do que o ângulo direito. 

Tendo conseguido isso, crie o melhor de nosso personagem como visto na imagem e crie ainda a base para os braços e a cabeça de nosso personagem. Em seguida, crie uma base para as pernas e roupas de nossos personagens, desenhando linhas na parte inferior do torso que se curvam de cada lado e se projetam no centro.


Etapa 2: desenhando as pernas:

Nosso personagem será desenhado em pé com as pernas abertas. A perna direita deve estar para a frente e mais alta, como se estivesse apoiada em um pedestal, enquanto a perna esquerda deve estar reta. 


Comece cada perna grande e reduza seu tamanho à medida que chega aos tornozelos, após o que você pode desenhar os pés dos personagens.


Etapa 3: Desenhando o Pedestal:

Para o pedestal, nós o desenharíamos como uma simples elevação do solo. É aqui que a perna direita de nossos personagens se apoiaria.


Etapa 4: Desenhar os braços:

Os braços de nosso personagem devem ser desenhados com a escala de desenho 3/4 em mente. Seu braço esquerdo deve estar mais visível. Dito isso, comece com os braços como se estivesse desenhando tubos finos e reduza gradualmente seu tamanho conforme você chega aos cotovelos e depois ao pulso. 


Lembre-se de dobrar ligeiramente os cotovelos. Tendo feito isso, desenhe nossos personagens com a mão esquerda dobrada como se estivessem segurando algo.


Etapa 5: desenhando a cabeça.

A cabeça de nosso personagem deve ter a forma de um círculo de tamanho médio com duas linhas que se cruzam dentro dele. Essas linhas seriam usadas como um guia para adicionar detalhes faciais.


Etapa 6: desenhando o cabelo.

Para o cabelo, deve ser alongado e voar para a direita como se tivesse sido levado pelo vento. As pontas do cabelo devem ter cachos como visto na imagem acima. Agora que temos isso, vamos ao traje.



Etapa 7: Desenhar a fantasia:

O traje de nossa personagem cortaria a peça de metal ou coroa em seus cabelos, seu colete, seu laço de verdade, calças e suas botas. Usando a imagem como guia, esboce o traje.


Etapa 8: Desenhar a arte final:

Agora que temos o manequim no lugar, é hora de retocar as coisas com nossas falas finais. Comece apagando um pouco o manequim. Usando os traços da esquerda falsa, e referindo-se à figura acima, desenhe as linhas finais.



Etapa 9: Pintar as cores básicas:

Nesse ponto, estaríamos aprimorando a qualidade de nossas imagens pintando as cores básicas que são vermelho, preto, azul, branco, dourado, marrom, cinza e assim por diante. vamos lançar nossas cores e começar a pintar.



Etapa 10: Pintando as sombras:

Isso basicamente envolve pintar áreas onde a luz não atinge. Essas áreas estão entre as coxas e sob os braços. Pintar sombras dá ao seu personagem uma sensação naturalista.



Etapa 11: Pintando as luzes.

Pintar as luzes melhora essencialmente o humor do seu desenho. Está ilustrando os pontos onde os raios de luz atingem. Para guiá-lo nesta etapa, você pode consultar o link abaixo.



Tutorial 2: como desenhar o estilo de quadrinhos da Mulher Maravilha


Para este tutorial, estaríamos desenhando a mulher maravilha em nove etapas. Essas etapas devem ser seguidas diligentemente para obter os melhores resultados. Se você estiver interessado em aprender mais sobre nossos tutoriais gratuitos , visite a seção Tutoriais de Desenho .


Etapa 1: desenhando o torso.

Para fazer a bola rolar, o torso de nosso personagem seria desenhado dividido em dois por uma linha vertical. A escala de desenho 3/4 também se aplica aqui, o que significa que a vista correta sendo aquela voltada para os visualizadores seria maior. 


O torso também teria as curvas femininas necessárias, como visto na imagem acima. Em seguida, estaríamos criando uma base no topo do torso para o desenho da cabeça. Também no lado direito do tronco, desenharíamos uma oval para servir de base para o desenho dos braços. 


Além disso, na parte inferior do tronco, estaríamos criando uma base para as pernas e roupas de nossos personagens. Isso seria feito desenhando linhas que se juntavam para se parecer com shorts de cintura alta, começando do abdômen até os quadris. Esse é essencialmente o nosso torso. Agora vamos desenhar as pernas.



Etapa 2: desenhando as pernas:

Nosso personagem será desenhado em pé com as pernas ligeiramente afastadas. Saindo do torso, suas pernas seriam desenhadas como um tubo com a largada grande e com as curvas necessárias. Gradualmente, ele deve diminuir de tamanho conforme você atinge os tornozelos. 


A partir daí você pode desenhar os pés. Na altura dos joelhos, você deve desenhar duas linhas horizontais com um círculo no meio. Deve parecer uma banda. Dito isso, vamos desenhar os braços.



Etapa 3: Desenhar os braços.

Os braços devem ser desenhados com nossa escala 3/4 em mente. Deve começar grande e reduzir à medida que chega às mãos. 


Além disso, o braço direito deve ser ligeiramente dobrado para longe do torso, pois mais tarde carregaria o escudo do personagem. Tendo feito isso,incluir as linhas cruzando os braços, como visto na imagem acima.



Etapa 4: desenhando a cabeça.

A cabeça de nosso personagem deve ter a forma de um círculo de tamanho médio com duas linhas que se cruzam dentro dele. Essas linhas seriam usadas como um guia para adicionar os detalhes faciais.



Etapa 5: sacando as armas:

As armas da princesa Diana são seu escudo, seu laço de verdade, sua pulseira e sua espada, que ela apelidou de assassina deuses. Usando a imagem como guia, desenhe-os em seu esboço.



Etapa 6: Desenhar a arte final:

Agora que temos o manequim no lugar, devemos aprimorá-lo com nossas linhas finais. Comece apagando o manequim ligeiramente. 

Usando os traços da esquerda falsa, e referindo-se à figura acima, desenhe as linhas finais.
Etapa 7: Pintar as cores básicas:

Essa é a parte divertida do nosso tutorial onde você dá cor ao personagem. Então prepare seu azul, vermelho, dourado, preto e outras coresvisto na imagem e vamos embelezar este esboço.



Etapa 8: Pintando as sombras:

Para pintar as sombras, gostaríamos de escurecer os locais não atingidos pelos raios de luz. Para fazer isso, faríamos o colete de nossos personagens mais escuro, sombrearíamos algumas áreas de seu escudo, suas botas e a faixa em seu braço direito.



Etapa 9: Pintando as luzes:

Pintar as luzes é basicamente representar os pontos onde os raios de luz atingem. Alguns desses lugares são o centro do colete de nosso personagem, o topo de suas botas, a ponta de sua espada e sua pulseira.

Se você quiser saber mais sobre quais são os materiais de desenho que uso para desenhar, sinta-se à vontade para verificar a seção Materiais de arte recomendados .



Tutorial 3: como desenhar a mulher maravilha em ação




Desenhar a mulher maravilha em ação pode ser realizado em dez etapas. Essas etapas devem ser seguidas diligentemente para obter o resultado mais realista.



Etapa 1: desenhando a caixa torácica:

O desenho das costelas da princesa Diana começa dos ombros até o busto. A escala de desenho 3/4 seria usada aqui com a vista direita sendo maior. 


Além disso, uma linha vertical deve dividir sua caixa torácica do pescoço ao busto. O busto de nossos personagens deve ser desenhado usando semicírculos bem arredondados e a linha horizontal abaixo deve se curvar para dentro. 


Feito isso, círculos devem ser desenhados na região dos ombros e no topo da caixa torácica. Eles serviriam de base para o pescoço e os braços.
Etapa 2: desenhando o abdômen e os quadris.

Próximopara cima, seu abdômen e quadris seriam representados com linhas curvas. Seu abdômen deve ser pequeno e seus quadris devem se estender para fora. 


Também deve haver uma linha horizontal curva para dentro que atravessa seu abdômen.



Etapa 3: desenhando as pernas.

Nosso personagem seria desenhado em seus pés com as pernas ligeiramente distantes uma da outra. Cada perna de nosso personagem seria desenhada como um tubo que fica menor em tamanho conforme chega ao tornozelo. 


Depois desse ponto, você pode desenhar os pés dela.



Etapa 4: Desenhar os braços:

Usando a imagem como guia, os braços da mulher maravilha seriam desenhados voltados para seu ângulo reto. Cada braço deve começar grande e gradualmente reduzir de tamanho. 


Seus bíceps e tríceps junto com sua pulseira devem ser destacados. Feito isso, quando você alcançar as mãos e os dedos dela, eles devem estar dobrados como se estivessem segurando algo.


Etapa 5: Desenhando a Cabeça:

A cabeça de nosso personagem deve ser desenhada com a escala de desenho 3/4 em vista. Deve ter a forma de um círculo de tamanho médio com duas linhas que se cruzam dentro dele. 


Essas linhas seriam usadas como um guia para adicionar os detalhes faciais. A visão direita do rosto seria maior do que a visão esquerda.



Etapa 6: sacando as armas:

A arma de nossos personagens neste tutorial é o laço da verdade. 


Deve ser puxado em suas mãos como se ela estivesse se preparando para balançá-lo em ação.



Etapa 7: Desenhar a arte final.

Tendo abordado os fundamentos do manequim, é hora de preencher as linhas finais. Comece apagando o manequim ligeiramente. 


Usando os traços da esquerda falsa, e referindo-se à figura acima, desenhe as linhas finais. Se você quer aprender a desenhar o rosto humano passo a passo, você pode conferir meu tutorial gratuito aqui .
Etapa 8: Pintar as cores básicas.

Aqui está a parte emocionante deste tutorial, em que você amplia seu desenho com todas as cores usadas na imagem-guia. Do preto ao vinho, ao tinto e assim por diante. 


Basta pintar.



Etapa 9: pintando as sombras:

Para pintar as sombras, vamos escurecer áreas de nosso personagem que provavelmente não receberão nenhum raio de luz. 


Então, vá em frente e deixe seu colete, pulseira, capa, pescoço, bíceps e braços mais escuros. Consulte a imagem para orientação quando necessário.



Etapa 10: pintando as luzes:

Esta parte basicamente torna seu desenho mais crível. 

Destaca áreas atingidas pelo sol ou outros raios de luz. Para esta etapa, pinte as luzes em sua pulseira, colete blindado e cabelo.
Conclusão


É aqui que você fecha as cortinas e se sente realizado. No entanto, lembre-se de que a prática se traduz em maestria. Portanto, não desligue suas ferramentas ainda. 


Pratique os tutoriais quantas vezes forem necessárias para chegar a um ponto em que desenhe a mulher maravilha sem esforço, sem um tutorial.


Créditos : https://improveyourdrawings.com/2019/02/3-ways-t-draw-wonder-woman-from-begginer-to-advance-level/

Nenhum comentário:

Postar um comentário