Medicamentos importante para ter em casa - Arte no Papel Online
Profissionais de saúde Saúde
Medicamentos importante para ter em casa

Medicamentos importante para ter em casa

Profissionais de saúde Saúde

DESCRIÇÃO

É para ajudar você, estudante de farmácia e profissionais da area da saúde , a fazer a indicação dos medicamentos que é importante ter em casa, na nossa “Farmacinha” 

Claro lembrando que , em qualquer caso, não devemos encorajar a automedicação.  Mas minha opinião é: que de qualquer modo, as pessoas vão guardar remédios em casa sim para uma eventual emergência. O importante é ter em mente que é ter medicamentos básicos e produtos de primeiros socorros, para emergências

Então deixe-nos guiar! Com os medicamentos são importantes da pessoa ter em casa 


Sugiro que você escreva um boletim informativo na farmácia, como um folheto, para que possa enviar ao paciente quando ele comprar o medicamento "importante ter em casa", e explique resumidamente como e quando usá-lo. Salve esta postagem e compartilhe em grupos para ajudar mais pessoas como você.


Medicamentos que são importantes ter em casa :

  • Analgésico e antitérmico: para dor e febre.
  • Antiespasmódico: para cólica (menstrual e intestinal).
  • Soro fisiológico: para olhos, nariz e limpeza de feridas.
  • Água oxigenada 10V: para feridas com sangue e para gargarejar em caso de garganta irritada.
  • Sais de reidratação oral: para casos de diarreia e vômito.
  • Dimenidrinato: para prevenir vômito quando vai viajar, também para tonteira e labirintite.
  • Hidróxido de magnésio: para azia e prisão de ventre.
  • Sais com bicarbonato (tipo sal de frutas): para má digestão.
  • Outros itens: termômetro, curativo tipo “band-aid “.

Analgésicos


A maioria das dores que sentimos vem através do sistema nervoso e, para amenizá-las, nada melhor do que diminuir ou interromper as vias de transmissão nervosas. 


É justamente essa a ação dos analgésicos. Eles bloqueiam os receptores de sentido do corpo e fazem com que o cérebro ignore um foco de inflamação ou qualquer problema que esteja causando dor. 


Ou seja, cólica, dor de cabeça, dor de dente podem ser suavizadas ou eliminadas com o efeito dos analgésicos.

Antitérmicos


Esse tipo de medicamento ajuda a combater a febre por meio da diminuição da temperatura do corpo, quando ela está acima do normal. 


No entanto, os antitérmicos não surtem nenhum efeito em uma pessoa que apresenta temperaturas normais. Para amenizar os efeitos da febre, esse é o medicamento que não pode faltar na sua casa.


Antialérgicos


Eles atuam com o auxílio de substâncias bloqueadoras de elementos que atuam em processos alérgicos. O desenvolvimento de alergias pode ocorrer em diferentes fases da vida. 


Alimentos, medicamentos, bebidas e as próprias condições do ambiente podem desencadear uma crise. Daí a importância de contar com os antialérgicos em casa.


Relaxante muscular


Como ninguém é de ferro, após um dia cansativo o corpo pode sentir as consequências. Nessas horas, é sempre bom ter um relaxante muscular em casa para garantir uma noite de descanso tranquila. 


Além disso, o medicamento pode ser útil para melhorar para torcicolos e espasmos.

Na farmácia caseira não podem faltar os seguintes itens de primeiros socorros, por exemplo:


Itens de primeiros socorros


Uma caixinha básica de primeiros socorros é o suficiente para atender a necessidade de uma família. Nós fizemos uma pequena lista das coisas que você precisa ter para deixar o seu kit completo:

• bolsa de água quente
• termômetro
• luvas descartáveis
• pinça
• tesoura para curativos
• curativos em vários tamanhos
• gaze
• ataduras
• esparadrapo

– Pomadas (para queimaduras leves, inflamações, assaduras, etc.);

– Gazes;

– Algodão;

– Esparadrapos;

– Curativos adesivos;

– Álcool;

– Soro e antissépticos.


Os perigos da automedicação


Antes de comprar os medicamentos e montar a sua farmácia caseira, consulte um médico e faça os exames solicitados para saber quais são os medicamentos mais recomendados para você. 


O farmacêutico também pode ser bastante útil nessa missão. Descubra como esse profissional pode ajudá-lo a fazer o tratamento do jeito certo.

Não se esqueça de conversar com o seu médico sobre possíveis alergias para não correr o risco de os medicamentos surtirem um efeito inesperado. 


Assim como os a medicação correta, a realização de um chek up periódico também pode ser muito eficiente para manter a saúde em dia. Veja quais são os exames essenciais para prevenir doenças e garantir mais bem-estar.

0 AVALIAÇÕES:

Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…