O PlayStation 2, o clássico videogame da Sony continua firme e aqui no Brasil, sendo comercializado em varias lojas especializadas e recebendo diariamente sempre novo conteúdo criado por fãs.O PlayStation 2 é o console mais vendido de todos os tempos, o velho PS2 continua tendo sua importancia para os amantes de games ,sempre relevante por ser barato e ter uma enorme oferta de conteúdo.      
Pra muitas pessoas, o PS2 ainda basta. É um videogame barato que roda tudo o que eles querem "GTA", "God of War", e o futebol,"  E se eles quiserem mais jogos, dá pra baixar na internet e gravar em um DVD , colocar em Pen drive ou até mesmo em um HD que tem espaço para armazenar uma grande quantidade de jogos. 

O aspecto mais curioso da sobrevida do PS2 no Brasil, porém, é a maneira como fãs ainda criam conteúdo para o console. Modificações não autorizadas nos jogos e atualizações inexistentes colocam a cidade do Rio de Janeiro em "Grand Theft Auto", ou campeonatos estaduais e com atualizações atualizadas dos times "Pro Evolution Soccer". Com o sistema desbloqueado, qualquer um pode baixar os arquivos e jogar em casa.    Enquanto a indústria já começa a discutir planos para o PlayStation 5, ainda há quem se satisfaça com o PlayStation 2