Metodologia da Pesquisa Atividade Contextualizada Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Arte no Papel Online
Atividade Contextualizada Metodologia da Pesquisa
Metodologia da Pesquisa Atividade Contextualizada Avaliação On-Line 5 (AOL 5)

Metodologia da Pesquisa Atividade Contextualizada Avaliação On-Line 5 (AOL 5)

Atividade Contextualizada Metodologia da Pesquisa

DESCRIÇÃO

PESQUISA CIÊNTIFICA


O QUE É UMA PESQUISA CIÊNTIFICA? È um procedimento racional e sistemático que tem como objetivo encontrar respostas aos problemas propostos. A pesquisa é necessária para quando não há resposta para o problema ou quando as respostas são dispersas, sendo necessária sua junção em um corpo cientifico sistemático e coerente.


Método indutivo: Como o próprio nome já diz ,ele induz a alguma coisa, neste método são analisados os casos específicos a fim de obter conclusões gerais, a primeira coisa a ser feita é observar algum fato ou fenômeno que acontece.


Depois é observada alguma coisa em comum depois entre os fatos observados e partir disso é tirada uma conclusão geral.


O método indutivo se baseia na generalização de propriedades comuns e de determinados números de casos até o momento observado e a todas as ocorrências de fatos similares que poderão ser verificadas no futuro.


Método dedutivo: No método dedutivo nós temos o oposto do indutivo, nele o pesquisador usa regras gerais, para explicar um objetivo individual.


Esse método parte do geral para o particular dos princípios reconhecidos como verdadeiros e indiscutíveis e possibilitam a chegar a conclusões de maneira puramente formal justamente por causa e exclusivamente por conta da sua lógica


O método dedutivo segundo conceito de alguns autores: A dedução é argumentação que torna explicitas verdades particulares contidas em verdades universais.



Citação direta é aquela que você transcreve em seu trabalho exatamente o que o autor escreveu, sem mudar uma palavra. Esse tipo de citação deve ser apresentada obrigatoriamente entre aspas duplas e, se na citação houver algum destaque de palavra(s) ou citação de de outro autor utilizando aspas duplas (o famoso apud), você deve substituí-las por aspas simples {, por exemplo:

Como está no documento:


Como você deve formatar:


Já a citação indireta é aquela em que você diz o que autor escreveu com suas palavras, sem tanta regra de descrição como a direta. Nesse tipo de citação não se usa as aspas duplas. Olha como é simples:



Referencias:

GERHARDT, Tatiana Engel; SILVEIRA, Denise Tolfo. Métodos de pesquisa. Plageder, 2009.

Fonte: https://www.infonormas.com.br/2016/06/09/qual-a-diferenca-entre-citacao-direta-e-citacao-indireta/

Fonte : http://mba.eci.ufmg.br/downloads/metodologia.pdf

Fonte : https://www.youtube.com/watch?v=NLMf3OKFJxg Fonte : https://www.youtube.com/watch?v=qe-BOeVLgHQ

0 AVALIAÇÕES:

Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…