Microbiologia e Imunologia Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário


Os lentivírus são conhecidos por causarem infecções lentas que se desenvolvem por longos anos em seus hospedeiros, possuem um genoma complexo contento RNA de fita simples e são envelopados. Assinale a alternativa que apresenta um representante desse grupo de vírus.

O vírus do sarampo;

O vírus da varíola;

O vírus da dengue.

O vírus da Aids; Resposta correta

O vírus da febre amarela;


Pergunta 2
1 ponto

A Entamoeba histolytica ocasiona uma doença muito comum, essa doença representa um importante problema de saúde pública, sendo responsável por aproximadamente cem mil mortes anuais, compondo a segunda causa de mortes por parasitoses. Qual a doença que o enunciado se refere?

Amebíase. Resposta correta 

Toxoplasmose;

Ascaridíase;

Teníase;

Ancilostomíase;


Pergunta 3
1 ponto

O ______________, é um tipo de relação existente entre o hospedeiro e o parasita, onde um organismo, nesse caso, o parasita, adquire benefícios gerando prejuízos ao hospedeiro. Marque a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

Mutualismo;

Sinergismo;

Antagonismo.

Comensalismo;

Parasitismo; Resposta correta 


Pergunta 4
1 ponto

Os ___________ são fungos septados e incluem alguns tipos de leveduras, são chamados de fungos de saco por conta de sua morfologia. Assinale a opção de preenche corretamente esta lacuna.

Blastomicetos;

Actinomicetos;

Ascomicetos; Resposta correta 

Bastonetes;

Ficomicetos.


Pergunta 5
1 ponto

De acordo com a morfologia do capsídeo, os vírus podem ser classificados de três formas diferentes. Assinale entre as questões abaixo a que representa corretamente essa classificação.

Icosaédricos, helicoidais e de estrutura complexa; Resposta correta

Arredondados, complexos e de estrutura complexa.

De estrutura complexa, helicoidais e icosaédricos;

Arredondados, helicoidais e icosaédricos;

Icosaédricos, poligonais e arredondados;


Pergunta 6
1 ponto

Alguns fungos possuem a capacidade de provocar doenças nos seres humanos. As doenças ocasionadas pelos fungos são chamadas de _____________. Marque a opção que preenche corretamente esta lacuna.

Viroses;

Parasitoses;

Contaminações.

Micoses; Resdosta correta 

Infecções;


Pergunta 7
1 ponto

O ______________é uma membrana formada por proteínas que engloba o ácido nucleico. É uma estrutura bastante rígida o que faz com que o vírus seja capaz de resistir a condições ambientais extremas. Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Capsídeo; Resposta correta 

Ácido nucleico;

DNA.

Envelope;

RNA;


Pergunta 8
1 ponto

A varíola foi uma doença que no século passado ocasionou a morte de milhões de pessoas, é caracterizada pela presença de exantema por todo o corpo. Essa doença é ocasionada por qual grupo de vírus?

Herpesvírus;

Adenovírus;

Poxvírus; Resposta correta 

HIV.

Parvovírus;


Pergunta 9
1 ponto

Os ____________ são vermes achatados, seus corpos assemelham-se a folhas e podem ser divididos em trematódeos e cestoides. Assinale a alternativa que preenche corretamente esta lacuna.

Nematoides;

Hemoflagelados.

Protozoários;

Esporozoários;

Platelmintos; Resposta correta 


Pergunta 10
1 ponto

As _______________ são metabólitos tóxicos liberados por fungos microscópicos, que resulta em intoxicações resultantes da ingestão de alimentos contaminados com essa substancia. Assinale a opção que preenche corretamente esta lacuna.

Micotoxinas. Resposta correta 

Exotoxinas;

Citotoxinas;

Mesotoxinas;

Endotoxinas;

Espero ter ajudado , vou deixar um link para o grupo de estudos que estou montando para ajudar vocês. 
Toda vez que eu responder alguma avaliação, desafio colaborativo ou atividade contextualizada eu vou postar nesse grupo.

GRUPO DE ESTUDOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário