Top 10 Psycho Anime 

Se é ação ou esporte ou romance, o Japão sabe como representar o lado mental das coisas no anime.
Então, naturalmente, há uma série de anime que são praticamente tudo sobre isso. O gênero de drama psicológico gerou algumas das séries mais populares da história do anime, então espere alguns nomes familiares nesta lista. E, claro, se você não está familiarizado com eles, é um bom momento para  se familiarizar com eles.



caderno da Morte

Caderno da Morte caderno da Morte  É quase inegável que  Death Note  é o anime psicológico mais popular de todos os tempos.  Provavelmente, popularizou a própria idéia da batalha entre as mentes de dois personagens. Há pouca violência evidente na série, o que torna uma raridade no "batalha" - o anime Shounen temático.  Light e L certamente batalham em toda a série, mas todos os ataques são transmitidos através da conversa e da postura. E cria uma tensão muito maior ao longo da série do que qualquer tipo de drama físico.

Higurashi quando eles choram

Higurashi no Naku Koro Ni Higurashi quando eles choram  Isso parece uma comédia de vida escolástica de fatia de vida inocente, estabelecida no país por cerca de um episódio e meio.  Então todo o inferno começa a soltar. Meninas bonitas que eram amigáveis ​​minutos antes ficam assustadoras, com os olhos mortos e potencialmente homicidas.  Cada arco da série tem um personagem diferente perdendo a cabeça, e não é incrivelmente claro por que está acontecendo até a temporada 2. Mas o passeio que leva para chegar lá é bastante fantástico. Este tem sido um clássico duradouro no universo do anime há uma década e por uma boa razão.

Psycho-Pass

Passe Psycho Psycho-Pass  Ok, isso é quase fácil demais. Quero dizer, a palavra "Psico" está  bem ali .  Esta é uma espécie de  série Minority Report , em que as pessoas podem ser completamente psicanálise em uma fração de segundo, quer sejam ou não.  Eventualmente, o governo encontra uma maneira de usar essa tecnologia para medir o valor total de um humano medindo seu estado mental. Eles formam um ramo inteiro da polícia para lidar com o estado mental dos seres humanos. Como você poderia esperar, isso causa algumas questões morais e éticas, já que as pessoas começam a ser punidas pela mera possibilidade de ilegalidade.

Danganronpa A Animação

Danganronpa /// Danganronpa A Animação  Então você está preso em uma escola com um monte de estranhos. Para sempre.  Há uma saída - matar um estranho, fugir com ele, convencer todos os outros para atacar o assassinato em outra pessoa.  Como você pode esperar, não demora muito tempo para que qualquer premissa de confiança seja destruída à medida que a contagem de caracteres diminui. Danganronpa é uma boa série de casos de homicídio, mas supera as coisas com um toque de enredo mental ao final e um dos melhores vilões revela que você nunca verá.

Monstro

Monstro/// Monster  Aqui está a história de um psicótico real. Como em um assassino em série sem coração que apenas assassina seu caminho através de toda a série.  Mas, ao contrário do psicótico estereotipado, com o riso maníaco ou a personalidade dirigida, o personagem titular aqui é simplesmente ... frio.  Ele é um frio, calculando ... bem, monstro.

Mirai Nikki

Mirai Nikki Mirai Nikki  Este é um jogo de sobrevivência exatamente como  Danganronpa , apenas o tempo de viagem está envolvido. Bem, muitas coisas estão envolvidas.  Cada participante no jogo tem um diário de algum tipo (um telefone celular, na maioria dos casos) que possui algum tipo de habilidades precognitivas. Eles têm que usar essa capacidade de matar todos os concorrentes do outro jogo, para que eles possam se tornar o novo deus do tempo e do espaço.

Sem jogos sem vida

Sem jogos sem vida Sem jogos sem vida  Não é incrivelmente psicológico na superfície, mas No Game No Life tem o mesmo tipo de coisa que a  Death Note  fez.  Especificamente, estou me referindo às "batalhas mentais em vez de batalhas reais".  Toda luta em  No Game No Life é um jogo. E isso significa que todas as batalhas ocorrem nos personagens tentando se superar mutuamente. Isso é tão psicológico quanto possível.

O Fruto da Grisaia

Grisaia no Kajitsu O Fruto da Grisaia  De muitas maneiras, Grisaia no Kajitsu é apenas uma série de anime de harém de run-of-the-mill. É fácil dizer isso da capa de arte sozinho.  Mas há um pouco mais do que o romance de harém médio. Cada personagem tem um passado sombrio e uma parcela justa das questões, nada mais que o protagonista da série. Muita da história desta série está trabalhando através dos problemas psicológicos de cada personagem.   



Mob Psycho 100 Mob Psycho 100  É certo que não existe bastante desse anime para realmente considerá-lo uma série superior de qualquer coisa. Mas tem o tipo de pedigree que você quer prestar atenção.  Mob Psycho 100 é sobre um psíquico do ensino médio que geralmente tenta esconder suas habilidades, mas tem que usá-las cada vez mais para lidar com coisas sobrenaturais ao seu redor.  Mas nunca diga isso, isso vem das pessoas que o trouxeram  One-Punch Man . A premissa aqui pode não ser tão fenomenal como essa, mas isso ainda provou ser uma série que vale a pena assistir no início.

Puella Magi Madoka Magica



Puella Magi Madoka Magica Puella Magi Madoka Magica  Mas espere, não é só uma série fofa sobre lindas garotas mágicas fazendo suas adoráveis ​​transformações e derrotando as forças do mal com seus corações e amizades puras?  Bem, é isso que quer que você pense. E então o episódio 3 acontece, e isso sai pela janela.  O que é realmente uma série de horror psicológico sobre meninas mágicas jogadas em um mundo de batalhas de vida ou morte. Claro, tem o folheado de uma série de garotas mágicas colocadas sobre o topo, mas é assim que você fica com você. A dissonância cognitiva entre a série de garotas mágicas inocentes que você espera e a violência violenta do estômago que você obtém é o que torna esta uma viagem psicológica mais profunda do que a maioria.
Créditos:
Fonte Via :onlinefanatic