Como fazer um corte degradê

Os cortes de cabelos masculinos mais pedidos atualmente pelas pessoas que curtem algo mais moderna são os cortes que são raspados nas laterais e com os fios de cabelos mais longos no topo da cabeça.Nesse formato existem vários tipos e aparecem em varias apresentações de cortes bem mais curtos e outros maiores na lateral e vai aumentado até se conectar aos fios longos na coroa da cabeça no meio tem uma porção de variações dos dois cortes da moda — o undercut e o razor part (aquele com a risca lateral). Mas todos têm pelo menos um detalhe em comum: as laterais bem baixas e aparadas em degradê, com máquina ou tesoura.



O corte degradê surgiu como uma opção menos radical e mais harmônica, ideal para vários tipos de cabelo e formato de cabeça

Ao invés de raspar toda a lateral da cabeça e deixar os fios compridos apenas no topo, a nova proposta é raspar cerca de 2 cm acima da orelha e ao redor e, antes de chegar no topo da cabeça, realizar o corte degradê.

estilo fading tutorial

Passo a passo corte degradê masculino
1° passo: comece escolhendo o comprimento que você deseja para o topo da cabeça e quanto quer que ele diminua até chegar à nuca. Penteie ou escove o cabelo na direção do crescimento dele para facilitar.

2° passo: selecione o menor pente de altura que sua máquina tiver e encaixe-o nela.

3° passo: apare o topo da cabeça com o comprimento desejado. Corte o cabelo em um ângulo inclinado para trás ou na mesma altura em todo o topo.

4° passo: remova o pente de altura e ajuste a máquina para o menor nível possível. Aí você começa novamente pela base da cabeça e apara a cerca de cinco cm do final do cabelo, dependendo do tamanho da cabeça. O processo deve ser repetido sobre as orelhas.

5° passo: ajuste novamente o aparador, agora para um nível de corte mais alto, e apare cerca de 1 cm em cima do corte anterior. Em seguida, mude o aparador para uma altura média e corte novamente 1 cm mais alto ao anterior. Se você quiser dar um efeito arrepiado no topo, use a tesoura em pé para fazer o desfiado no topo.

corte degradê passo a passo

Nenhum comentário:

Postar um comentário