Entenda um pouco mais sobre o corte degradê diferença entre low fade e mid fade


Clique no link e veja o curso,  Curso Barber School

O que é um corte degradê / também conhecido com fade ou mais popularmente chamado de disfarçado

 O corte degradê la "fora" é conhecido como  fade então quando se fala em mid fade ou low fade estamos se referindo ao degradê estilo médio e ao degradê estilo baixo.

No geral esse tipo de corte é aquele com as laterais raspadas e o topo com os fios um pouco mais longos e com volume e podendo ser baixo médio ou alto. O efeito raspado é um dos marcos desse estilo , que vai oscilando suavemente de comprimento conforme há a troca de pentes e chegando ao topo e por esse motivo chama-se também de corte sombreado .

Essa é a principal diferença entre o Degradê e o Undercut bem parecidos ha uma essa pequena  mudança. No undercut, geralmente o efeito é por igual, o que destaca bastante o visual.

O undercut funciona como uma divisão entre as laterais e o topo do cabelo, o que proporciona um efeito bem marcante.

O efeito sombreado com comprimento em vários tamanhos diferentes caracteriza o corte degradê masculino e o diferencia de outros cortes

Vale destacar que o degradê masculino apresenta uma série de variações, embora o padrão seja o mesmo. Mudam alguns detalhes conforme cada estilo, seja curto, médio, alto, box fade, com franja, com topete, skin, estilo americano, entre muitos outros.

Algumas imagens abaixo para você escolher o corte degradê que combina mais com seu estilo :

Low fade = baixo ou curto . Se destaca pela altura do corte degradê mais baixa geralmente na linha da orelha o efeito raspado é bem aparente é geralmente indicado a pessoas que queiram um corte no topo da cabeça um pouco mais curto

Mid fade =  Médio. Deixa o efeito sombreado mais aparente ao final do corte. Dá para perceber a transição no comprimento que vai do topo ao pescoço, muitas vezes se complementando com uma barba cheia ou raspada.


Corte de cabelo Low fade 


Corte de cabelo Low fade com barba desenhada


Mid fade com penteado




Corte degradê fade baixo no topo 


Em contraste com a queda segue uma linha reta da linha do cabelo em volta da parte de trás da cabeça. O fade começa alto com um pouco de queda quando desce para a pele para dar alguma forma a este ultra curto e apertado.


Corte degradê fade alto no topo 


O cabelo é mais comprido por cima, com o cabelo curto cortado em linha reta atrás da linha do cabelo. Esta versão desce a pele ao redor da linha do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário