Hospitais temem quebrar caso o Piso Nacional da Enfermagem seja aprovado

Hospitais estão preocupados com os danos que podem ter caso o piso nacional de enfermagem seja aprovado 

Representantes de hospitais privados e de caridade alertaram que, se o Projeto de Lei (PL) nº 2564/2020, conhecido como PL da Enfermagem Piso Nacional de Enfermagem for aprovado, pode funcionar mal. 


Entidades comerciais que representam hospitais privados e filantrópicos em todo o país alertaram que, se o Congresso aprovar o Piso Nacional de Enfermagem, hospitais podem ir à falência. A avaliação foi realizada pela Federação dos Hospitais Brasileiros e pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes. 


O projeto foi aprovado no Senado Federal e o número mínimo de enfermeiros no Brasil é de R $ 4.750, os técnicos de enfermagem R $ 3.325 e os auxiliares de enfermagem R $ 2.375. A Câmara ainda precisa considerar este assunto.


“As regiões mais pobres são as que mais vão sentir o peso do aumento de custos, pois praticam médias salariais bem abaixo dos grandes centros”,

 

Estimou Mirocles Velas, presidente da Federação das Santas Casas. 


O presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Advanio Francisco Morato, estima que, se o projeto for aprovado quando sair do Senado, terá um impacto de 18,4 bilhões de reais em todo o setor. “Como mostra a pesquisa, o impacto em todo o setor será devastador, com um total de aproximadamente 18,4 bilhões de reais, sendo 6,3 bilhões de reais para o setor público e 6,2 bilhões de reais para entidades sem fins lucrativos. 5,8 bilhões de reais ”, explicou em nota.


Outras noticias sobre o piso da enfermagem 

  • Unimed e outras entidades são contra piso salarial
  • Entidades pedem no Senado que não votem no PL 2564 /2020
  • Cremego conclama médicos a se mobilizarem contra projeto
  • Absurdo: Setor privado da saúde ataca PL do Piso Salarial da ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário