Árvore de Natal com frascos vazios de vacinas contra Covid

Funcionários que trabalham em posto de saúde de fazem uma árvore de Natal com frascos vazios de vacinas contra Covid  Esses frascos dos imunizantes passaram por um rigoroso processo de esterilização. O Trabalho feito pelos funcionários é para conscientização e homenagem. Unidade já aplicou mais de 42 mil doses das vacinas.


Funcionários do posto de saúde Santa Teresa, no centro do Rio, usaram frascos de vacinas para montar uma árvore de natal na secretaria de saúde. Símbolo da luta contra a pandemia do coronavírus e da gripe que enfrenta a cidade do Rio, os frascos vazios fazem parte da decoração natalina do Centro de Saúde Agropecuária Ernani desde quarta-feira (8). 


“O sentido que a gente quer dar a esta árvore é de resistência, vitória e respeito pelo que se viveu neste tempo. É a vitória de conseguirmos dar acesso a vacina, o respeito pelas pessoas que se foram e pelos familiares de quem não conseguiu viver este momento”, 

 

 “Existe uma conduta rígida para o descarte destas embalagens. Todos os frascos passaram por procedimentos de segurança”

 

Disse Cristina Gonçalves, diretora da unidade.


Todas as embalagens utilizadas na arte natalina pelos funcionários são autoclavadas antes do uso, ou seja, por meio de um cuidadoso processo de desinfecção, para que possam ser manuseadas pelos profissionais da unidade.

Funcionários de posto de saúde criam árvore de Natal com frascos de vacinas contra a Covid — Foto: Cristina Boeckel / g1


Mais de 42 mil doses 

Esta árvore foi instalada na parede pelos funcionários do departamento, com as tradicionais luzes de Natal e estrelas, e costuma ser utilizada para decorar as árvores mais tradicionais. No entanto, pensamos que ainda será melhorado, como novas decorações e diferentes estrelas no topo. 


A árvore foi montada na terça (7) e ficou pronta na quarta (8). Possui estrutura em madeira, confeccionada por um amigo do profissional de saúde da unidade que sustenta a garrafa. Mais de 42.000 doses Cristina Gonçalves (Cristina Gonçalves) disse que esta árvore simboliza que a luta contra o novo vírus da coroa não acabou, e é também um agradecimento aos profissionais de saúde que se empenham em controlar a pandemia. 


O chefe da Ernani Agrícola destacou que o trabalho durante a pandemia destaca a importância de um sistema único de saúde e a necessidade de protegê-lo. Em apenas uma unidade em Santa Teresa, são utilizadas mais de 42.000 vacinas contra a Covid de diferentes fabricantes.


Funcionários de posto de saúde criam árvore de Natal com frascos de vacinas contra a Covid — Foto: Cristina Boeckel / g1


Entre os frascos, o destaque é a conscientização de outra pandemia: os frascos de vacina contra a gripe, que tem aumentado a necessidade de atendimento das unidades municipais e estaduais. Para quem não recebeu Covid, vacina contra gripe ou vacina vencida, o supervisor da Ernani Agrícola vai deixar recado que a equipe de saúde está pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário