Full Metal Alchemist Edward Elric e a Pedra Filosofal. - Arte no Papel Online
Anime DICAS DE ANIMES
Full Metal Alchemist Edward Elric e a Pedra Filosofal.

Full Metal Alchemist Edward Elric e a Pedra Filosofal.

Anime DICAS DE ANIMES

DESCRIÇÃO


A Pedra Filosofal é um dos objetos e objetivos principais dos Irmãos Elric e dos Homúnculos para realização de seus próprios desejos. Em ambas as séries ela se torna parte vital da trama. 


Obter uma pedra filosofal (Lapis Philosophorum) era um dos principais objetivos dos alquimistas humanos em geral na Idade Média. 


Com ela, o alquimista poderia transmutar qualquer "metal inferior" em ouro, como também transmutar seres do reino científico-biológico Animalia (reino animal) sem sacrificar algo que dê um valor considerável em troca. 


Com uma pedra filosofal, também seria possível obter o Elixir da Longa Vida, que permitiria prolongar a vida "indefinidamente".



Série de 2003


Na primeira versão animada, a pedra filosofal já aparece como o objetivo da viagem de Edward e Alphonse Elric para recuperarem seus corpos.



Nesta versão, o ingrediente da pedra filosofal são seres humanos vivos em grande quantidade, ela é criada durante a revolta em Lior e se torna parte de Al.



A função da pedra filosofal nesta versão é completamente igual aos conceitos alquímicos existentes em estudos reais, pois Dante usa os homúnculos para consegui-la e poder manter a sua imortalidade, e os homúnculos a desejam para serem humanos, assim ela pode fazer transmutações que desrespeitam a troca equivalente, entretanto ela só não pode reviver uma alma, o que foi mostrado quando Tucker tentou reviver Nina. 


Nessa versão ele não é uma pedra e sim uma energia que precisa de um recipiente para existir. Sua cor é avermelhada e ela apresenta ondulações como se fosse liquida além de um forte brilho. 


Conforme é usada se desgasta e perde pedaços, de si mesma e do recipiente deixando no lugar um espaço roxo.



Série de 2009


Na última versão do anime, que se coaduna com o final proposto pelo mangá, a pedra filosofal foi obtida em Xerxes sacrificando toda a sua população, e sendo dividida entre o homunculo (homenzinho do frasco, ou Pai) e Van Hohenheim. 


E o homunculo tenta usar Amestris como um segundo ingrediente para criar mais pedra filosofal e dominar Deus, sendo impedido por um círculo de Alkanhestria e as almas em forma de pedra filosofal vindas do pai de Ed e Al que tinham uma diferença de essência em comparação à forma de tratamento da pedra filosofal no Pai.



Apesar de o ingrediente da Pedra Filosofal nesta versão ainda serem seres humanos vivos, a forma de atuação das almas deles é diferenciada, já que o Pai trata a energia das almas humanas apenas como energia, e Van Hohenheim as tratou como almas e interagiu com elas, demonstrando ainda consciência humana no componente da pedra filosofal. 


Isso também se verifica no excerto do enredo em que a alma de Ling Yao mantém a consciência dentro da pedra filosofal que é Ganância dentro do seu corpo, e na reação de Kimblee que fora absorvido por Orgulho , e manteve a sua consciência, ajudando Ed por final.


0 AVALIAÇÕES:

Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…