Shoji Sato revela porque 'Highschool of the Dead' não vai continuar - Arte no Papel Online
Anime
Shoji Sato revela porque 'Highschool of the Dead' não vai continuar

Shoji Sato revela porque 'Highschool of the Dead' não vai continuar

Anime
FORMAS DE PAGAMENTO:

DESCRIÇÃO DO PRODUTO


O criador do Triage X Shoji Sato é mais conhecido pelos fãs internacionais por desenharem Highschool of the Dead . O zumbi-apocalipse visceral misturou tropos de gênero sangrento com humor negro e ecchi, o que fez dele um sucesso.



Em uma entrevista com Comic Natalie , Sato revelou que os fãs internacionais estão constantemente pedindo para ele continuar a Highschool of the Dead - algo que ele simplesmente não pode fazer. A série foi uma colaboração entre ele e o escritor Daisuke Satou , que faleceu em 2017 devido a doença cardíaca isquêmica.

Sato disse que muitos fãs internacionais não estão familiarizados com a situação do mangá, que tecnicamente está em hiato desde 2011. Embora não seja público na época, o hiato do mangá se deveu à falta de saúde de Daisuke. Sato retransmitiu: "Embora doer o meu coração também que a série tenha entrado em hiato, apenas pensar em Daisuke Satou me faz pensar que não posso me envolver de maneira descuidada".

O editor Kawanakajima também comentou que seria impossível para Sato, ou qualquer outra pessoa, continuar a High School of the Dead desde que Daisuke não deixou um roteiro de história para trás. Kawanakajima disse: “É comum no exterior que quadrinhos e romances sejam criados por múltiplos colaboradores. Por exemplo, a pessoa que primeiro escreveu os romances de Perry Rhodan faleceu, mas a próxima geração de autores está continuando. Mas para Highschool of the Dead , Daisuke Satou foi o primeiro e único, então eu gostaria que os fãs estrangeiros entendessem que ninguém mais poderia escrevê-lo facilmente. ”



Mesmo que Sato fosse o artista do mangá, ele não estava a par das idéias de Daisuke até a hora de desenhar um capítulo. Esta configuração torna improvável que Sato continue a Highschool of the Dead sozinho, mas ele deseja canalizar algum apelo da série para o Triage X antes que ele termine.

Créditos :