Shoji Sato revela porque 'Highschool of the Dead' não vai continuar


O criador do Triage X Shoji Sato é mais conhecido pelos fãs internacionais por desenharem Highschool of the Dead . O zumbi-apocalipse visceral misturou tropos de gênero sangrento com humor negro e ecchi, o que fez dele um sucesso.



Em uma entrevista com Comic Natalie , Sato revelou que os fãs internacionais estão constantemente pedindo para ele continuar a Highschool of the Dead - algo que ele simplesmente não pode fazer. A série foi uma colaboração entre ele e o escritor Daisuke Satou , que faleceu em 2017 devido a doença cardíaca isquêmica.

Sato disse que muitos fãs internacionais não estão familiarizados com a situação do mangá, que tecnicamente está em hiato desde 2011. Embora não seja público na época, o hiato do mangá se deveu à falta de saúde de Daisuke. Sato retransmitiu: "Embora doer o meu coração também que a série tenha entrado em hiato, apenas pensar em Daisuke Satou me faz pensar que não posso me envolver de maneira descuidada".

O editor Kawanakajima também comentou que seria impossível para Sato, ou qualquer outra pessoa, continuar a High School of the Dead desde que Daisuke não deixou um roteiro de história para trás. Kawanakajima disse: “É comum no exterior que quadrinhos e romances sejam criados por múltiplos colaboradores. Por exemplo, a pessoa que primeiro escreveu os romances de Perry Rhodan faleceu, mas a próxima geração de autores está continuando. Mas para Highschool of the Dead , Daisuke Satou foi o primeiro e único, então eu gostaria que os fãs estrangeiros entendessem que ninguém mais poderia escrevê-lo facilmente. ”



Mesmo que Sato fosse o artista do mangá, ele não estava a par das idéias de Daisuke até a hora de desenhar um capítulo. Esta configuração torna improvável que Sato continue a Highschool of the Dead sozinho, mas ele deseja canalizar algum apelo da série para o Triage X antes que ele termine.

Créditos :

Nenhum comentário:

Postar um comentário