Aprender a desenhar mangá do básico - Arte no Papel Online
TUTORIAL DESENHOS
Aprender a desenhar mangá do básico

Aprender a desenhar mangá do básico

TUTORIAL DESENHOS

DESCRIÇÃO

Antes de mais nada, é bom você saber que para desenhar mangá é uma questão de prática, é claro que existem algumas pessoas com o don para desenho, porém algumas gostam muito de desenhar e sempre quiseram aprender, e por isso eu digo. Não desista, tudo é possível, desenhar é uma questão de paciência e prática.
Um desenho simples é feito em 1 à 5 horas por uma pessoas iniciante, e isso é sem finalizar.
Não se preocupe com o tempo que você está desenhando, só tente deixar o seu desenho o mais perfeito possível, se estiver copiando, tente deixa-lo o mais perfeito possível, mais não fique triste se ele não ficar igual de começo, relaxe, tudo é uma questão de treino, continue copiando outros personagens que com o tempo você irá melhorar.

D I C A S
-Sempre copie desenhos, isso ajudará você a evoluir na cópia e lapidação do seu traço.
-Tente criar sempre, isso ajudará a você ter uma memoria melhor, e também decorar as técnicas.
-Sempre peça para um desenhista com um nível superior ao seu lhe avaliar, não leve em consideração um amigo que gosta muito dos seus desenhos. Elevar o ego é bom, só que não mostra os seus erros.

M A T E R I A L
-Lápis HB /ou lapiseira 05 grafite HB
-Borracha macia (faber castel é a melhor) Mais pode ser aquele borrachinha que esfarela também
-Folha A4, e use a folha toda com desenhos grandes, mesmo que sejam só esboços.
-Apontador ou estilete, tanto faz, a diferença da ponta é só para quem vai sombrear.


C O R E S
-Lápis de cor 48 cores - porque 48 cores? Se você for gastar dinheiro com qualquer outra caixa, depois de um tempo você sentirá falta de algumas cores, e lembre-se, para colorir por exemplo a pele, vc n usa só uma cor, você usa no mínimo 4 tonalidades. (dúvidas veja tutoriais no youtube)
-Canetinha COPIC - é um material muito caro para iniciantes, eu não aconselho.
-Canetinha comum - canetinhas comuns dão um resultado legal até no desenho, só que vc tem que tomar muito cuidado para não rasgar a folha, tudo é questão de pratica, vc pode também misturar a canetinha com o lápis de cor, da um resultado legal.
-Tablet - no pc tudo fica mais fácil com uma tablet, quando for comprar a sua prefira da marca waccon, é caro sim, mais é melhor do que comprar uma por ano. Waccon é Waccon, e dura para a vida toda.

A R T E F I N A L
-Caneta Uni-pin
-Bic preta
-Bico de pena G-pen
-Caneta ponta fina da piloto

Obs: todos os materiais de arte final são muito bons, o que importa é o seu dinheiro ou sua necessidade na hora de finalizar, se vc for scanear para pintar no PC, eu aconselho usar nankin. Se for só para treinar, use uma bic, ou uma piloto.


1º Passo
Você tem que entender o esqueleto, para que serve e quando é usado.
O esqueleto na hora da construção do personagem é sempre usado, para lhe dar uma dimensão de tamanho e volume. Caso você não desenhe usando esqueleto é bom começar a treinar com ele, será sua melhor arma para a evolução.
Comece a copiar os personagens que você mais gosta, não esqueça sempre de usar as técnicas na horá da cópia. Caso tenha dúvidas veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7Krb3MA5jPM


2º Passo
Desenvolva seu treino de criação, use as poses abaixo para criar talvez um personagem seu inspirado em você. E não esqueça de continuar copiando personagens.





3º Passo
Aprender a desenhar roupas, para seus personagens não ficarem sempre peladões.
Tudo dentro do desenho é uma questão de treino, sendo no mangá, ou em qualquer outra estilo, vc precisa saber criar quando for necessário, mais pode copiar posições, de fotos, de mangás etc... mais é sempre bom copiar também para aprender novos estilos e pegar mais confiança no desenho.



4º Passo
Aprenda a desenhar dragões, animais místicos, cavalos, cenários etc...
Porque aprender a desenhar outras coisas?Para saber no que você mais se desenvolver, para ver o seu nível de criação e cópia, dependendo de como você for, talvez possa tender para outro estilo, ou até traço.







Depois de aprender este básico, desenvolva o resto do seu traço, se tiver dificuldades em desenhar mãos/pés, treine-os. Se achou difícil copiar algumas posições, volte e tente faze-las novamente. O importante de desenhar e nunca parar, para isso você continuar evoluindo e sempre melhorando.

Obs: Está é mais uma introdução para iniciantes, para você saber por onde começar, continue estudando e continue desenhando, e se aprofunde no que tiver dificuldade, o blog tem quase tudo que você precisa, caso precise de mais coisas, faça um pedido, ou deixe um comentário.


Venha fazer parte do grupo no facebook
http://www.facebook.com/groups/248468551852626/

Dúvidas e sugestões é só postar ai em baixo.
Todas as imagens postadas aqui, foram retiradas do DA e do google.


Link :dmcomodesenhar

0 AVALIAÇÕES:

Comentários