Notas de Design de Personagem e Criatura

Como meus alunos estão trabalhando duro em seus projetos finais - folha de modelo de retorno de linha final e uma folha de modelo de expressão - eu pensei que agora pode ser um bom momento para fazer um tour rápido dos vários tipos de folhas de modelo que são usadas em animação. Por enquanto eu estou usando principalmente da Disney Feature Animation, mas vou tentar variar mais em um futuro próximo.

A primeira é uma folha de modelo de linha final geral.Um único caractere é retratado em torno de desenhos que nos dão uma ideia de como desenhar o personagem de qualquer ângulo, junto com algumas expressões faciais, atitude e poses de ação. Observe que as folhas superior e inferior foram desenhadas em momentos diferentes. Como muitos personagens, os Bugs passaram por uma evolução de um ano para o outro. Muitas das primeiras folhas de modelo tentaram encaixar tudo o que um artista precisava saber sobre um personagem em uma única folha, e este quase consegue fazer exatamente isso. Mas nos dias de hoje as folhas de modelo vêm em muitos estilos, algumas muito mais específicas do que outras.






Mesmo nos primeiros estágios de desenvolvimento, as Folhas de Modelo de Conceito de Personagem Áspero são às vezes criadas. Este conceito de design geral da Besta foi aprovado antes que o personagem fosse totalmente finalizado. Isso nos dá uma noção do design básico do personagem, juntamente com poses de atitude que ajudam a contar a história de quem ele é:





No caso de um personagem como The Beast, a anatomia única requer referências exclusivas para os artistas que trabalham no time Beast. Uma Folha de Modelo de Estudo Anatômica pode dar aos animadores uma idéia melhor da estrutura que existe sob todo aquele cabelo.











Outro tipo de folhas de modelo que é gerado com frequência no início do processo de design final é a Folha de Modelo de Construção Áspera . Este conjunto de lençóis Flynn Rider foi criado por Glen Keane para o filme "Tangled". Um mostra a estrutura subjacente do personagem enquanto o segundo apresenta as mesmas poses totalmente vestidas. Esses projetos 2D são ótimos recursos para a construção de um personagem 3D:













As folhas do modelo de construção áspera podem às vezes se concentrar apenas nos detalhes de um caractere, como o cabelo:




ou olhos:





Ou até manchas!





A maioria das Rough Model Sheets é criada a partir dos melhores estudos ou chaves das cenas mais bem-sucedidas que foram animadas do personagem até aquele momento. Eles geralmente mostram ações, expressões e atitudes que melhor mostram a personalidade do personagem:





Às vezes, um desenho em volta, que também mostra quantas cabeças o personagem tem, pode ser adicionado à folha de modelagem áspera, que cria uma versão aproximada do projeto "all-in-one" que vimos na amostra do Bugs Bunny:






Uma folha de modelo de diálogo áspero mostra várias formas de boca que são criadas quando o personagem está falando. Este tem o benefício adicional de também mostrar uma variedade de emoções:





Alguns personagens são únicos porque não são inteiramente construídos com anatomia reconhecível. O Gênio de "Aladdin", por exemplo, foi parcialmente feito de fumaça. Uma Folha de Modelo de Construção de Linha Final ou de Limpeza ajuda os animadores a ver o volume e a estrutura até mesmo para os personagens mais "desenhados":





A construção sólida é crucial ao criar uma folha de modelo de turn around(Muitos estúdios usam uma palavra, "turnarounds"). Ao começar sua folha de modelo de parada, geralmente é mais fácil começar com uma visão frontal do personagem que tenha as proporções inteiramente calculadas; padrão para o seu personagem.Quando estiver completo, vire este personagem para baixo em uma mesa de luz (use uma janela iluminada se você não tiver uma mesa de luz) e trace o contorno.Vire de volta e detalhe na vista traseira, fazendo referência à vista frontal Depois que ambos estiverem concluídos, alinhe-os e use uma régua para mapear os pontos correspondentes em sua cabeça e corpo.Use-os para criar uma visão lateral e 3/4 de visão de seu personagem. pedaço de papel separado e Photoshop-los juntos depois de ter o personagem totalmente mapeado:





Se você não tem muita experiência em fazer desenhos de recuperação, esse processo pode demorar um pouco e os desenhos podem ficar confusos durante o processo. Faça um segundo áspero em uma nova folha de papel sobre o primeiro se ele ficar muito sobrecarregado. Quando estiver satisfeito com as suas mudanças, prossiga para uma folha de virada de última linha :




Muitas vezes é útil para outros artistas que trabalham no projeto se sua pose inclui um braço dobrado e um que é mais reto em frente a uma perna dobrada e outra reta. Isso dá a outros artistas mais informações ao manipular os membros em diferentes situações. Outro exemplo do mesmo filme:

Hércules reviravoltas:





Hércules limpam (ou linha final) as inversões frontais:





Você notará que a Folha de Modelagem da Turnê de Meg mostra três poses enquanto a de Herc mostra seis. A média está no meio; quatro. Frente, traseira, lateral e vista de três quartos.

Nem todas as folhas de modelo de parada são feitas com o personagem parado e voltado para frente, mas a maioria está. Alguns, como esta folha de modelo de reviravolta da linha final de Kenai como um urso de "Irmão Urso", são mais ambiciosos e mostram um personagem preso no meio de uma ação. Se você pode facilmente construir um modelo 3D de um personagem em sua mente, algo como isto pode não ser muito difícil, mas a maioria dos artistas fazendo sua primeira virada em folhas de modelo seria sábia para evitar essa reviravolta no corpo pela primeira vez. Fora.









Há mais por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário