Principais tendências de design gráfico

Na era da arte digital, as tendências de design gráfico podem se evaporar tão rapidamente quanto surgiram. O que tem sido moderno nos últimos anos pode parecer totalmente desatualizado em 2018. Embora algumas tendências tenham resistido ao teste do tempo, outras desapareceram em um piscar de olhos apenas para dar lugar a novos visuais modernos. Então, se você está procurando um antônimo de chato, isso seria - as tendências de design gráfico 2018.
Tendências de design gráfico 2018 são:

O efeito "Glitch"O efeito "arruinado"Efeitos "Canais de cor"Dupla exposiçãoDupla Exposição DuplaLuz DuplaTipografia criativaTipografia RecortadaTipografia caóticaTipografia como elementos da vida realProjetos de espaço negativoTipografia do Espaço NegativoSubstância 3D coloridaDesign 3D de uma corElementos metálicosTransições de Cor / GradientesIlustrações desenhadas à mãoIlustrações sobre fotosIlustrações Papercut
Vamos nos aprofundar e ver o que cada tendência oferece ao mundo do design gráfico!
Últimas Manias Gráficas

Este é o ano de projetos malucos, experimentos e imaginação selvagem. Enquanto você pode encontrar alguns destes uma grande surpresa, você pode ter visto outros próximos. Então, não vamos perder mais um minuto. Hora de revelar quais tendências em design gráfico serão sucessos absolutos em 2018.
O efeito "Glitch"

A imagem corrompida, ou seja, o efeito de falha, tem sido uma das tendências mais populares no mundo digital ultimamente. Aparentemente, o que antes era irritante para o espectador agora se transformou em um efeito realmente desejado.

Obviamente, os fãs de filmes de terror estão familiarizados com este há tempos. O ano de 2018 é o ano em que as imagens corrompidas também assumem o mundo do design gráfico.





O efeito "arruinado"

Até onde podemos dizer, os designers gráficos contemporâneos estão obcecados com a “arte de destruir”. Tudo o que inclui espirrar, arranhar, arrancar, quebrar ou qualquer outra forma de arruinar a estética de uma composição é considerado moderno em 2018.





Efeitos "Canais de cor"

Tocar com canais de cores tem sido muito popular entre os designers. A técnica permite que os designers criem grandes efeitos ilusórios. Uma holografia, uma alucinação, uma realidade distorcida... todas elas são altamente influentes no espectador, o que torna os "canais de cores" uma das principais tendências de design gráfico em 2018.





Holografia está ficando para trás ...



A tendência de design holográfico, que tem sido um enorme sucesso há vários anos, está ficando para trás em comparação com outras tendências futuristas.

Embora ainda seja fascinante e hipnotizante, veremos menos designs holográficos em 2018.
O ano do dobro.

Podemos dizer com confiança que 2018 será o ano do “duplo” .
Dupla exposição

A dupla exposição tem sido uma questão há vários anos. Apesar do fato de alguns designers terem deixado essa técnica de lado por um tempo, nós definitivamente vemos uma ascensão de designs de dupla exposição que impressionam o espectador. Aqui estão alguns exemplos impressionantes:





Dupla Exposição Dupla

"Estou vendo o dobro" não será mais um efeito pós-licor. Essa tendência é um híbrido de Double Exposure e Duotone, além de usar canais de cores. Em resumo, a dupla exposição duotônica é obtida dobrando a imagem ou usando duas imagens sobrepostas diferentes em cores monocromáticas . Desta forma, os designers alcançam um efeito “à frente do tempo”.





Luz Dupla

Um outro grande "duplo" entre as tendências de design gráfico 2018 é a luz dupla cor. Este efeito transforma composições simples em novas aparências modernas. A luz dupla é um efeito que pode ser alcançado com duas fontes reais de luz ou divisão de canal de cor . Aqui estão alguns exemplos de tendências.





Onda Clássica Duotone Adeus…



Duotone traduzido em dupla exposição duotone será uma tendência importante no próximo ano. No entanto, estaremos vendo menos do duotone tradicional além de ser uma das tendências mais quentes do ano passado.

Duotone será de alguma forma deixado na sombra de Duotone de dupla exposição. Isto não é necessariamente uma coisa ruim. O design está evoluindo, afinal.




Tipografia ainda governa!
Tipografia criativa

A tipografia criativa está entre as líderes em tendências de design gráfico em 2018. Na verdade, essa tendência vem ocupando os principais lugares há vários anos e não vai cair tão cedo.

Quando se trata dessa técnica, a imaginação é o seu maior ativo . A tipografia criativa pode ser combinada com outras técnicas ou usada exclusivamente no design. Isso impressiona em ambos os casos. Confira esses exemplos agradáveis.





Tipografia Recortada

Tipografia recortada foi uma tendência quente para 2017 e ainda está quente para 2018. A arte de apagar partes das letras , mantendo a sua legibilidade requer muita criatividade e profissionalismo. O efeito é 100% vale o esforço.





Tipografia caótica

O caos foi declarado uma das principais tendências para 2017. Parece que para as tendências de design gráfico 2018 ele se traduzirá em uma tipografia caótica. Em outras palavras, diga “não” ao alinhamento e “sim” à ordem não convencional de letras e palavras .





Tipografia como elementos da vida real

Uma tendência moderna de design gráfico é a tipografia interagindo com outros elementos da composição. O efeito alcançado é: letras transformadas em objetos da vida real. Confira esses exemplos impressionantes.




Espaço negativo. Uma tendência positiva.
Projetos de espaço negativo

Nomeamos o espaço negativo como uma tendência positiva, não porque os negativos e os positivos se atraem na física, mas porque na estética gráfica as técnicas do espaço negativo evocam emoções bastante positivas.

Em sua natureza, o espaço negativo é um espaço “vazio” no design que forma uma certa forma distinta. A técnica é uma das mais populares ultimamente e ainda mantém as posições de liderança.





Tipografia do Espaço Negativo

Ahh ... tipografia. Obviamente, a tendência moderna é uma mistura de espaço negativo e tipografia. O que é bastante popular sobre isso, é que os elementos da parte de trás vêm para a frente através do texto. Essa é outra forma de interação entre elementos de tipografia e composição.




Interessado em conferir 7 revistas globais de design que você deve assinar definitivamente ?
Cores brilhantes estão todas dentro
Substância 3D colorida

Cores vivas mais uma composição 3D é uma combinação vencedora absoluta para 2018. Com tantas tendências de design gráfico lutando pelas posições de liderança em 2018, as cores brilhantes estão certamente no topo das paradas. E como não podem ser quando tudo que o cliente quer é: “Faça pop!”

Sim. Cores brilhantes podem certamente fazer um design pop. Em nossa opinião, esta é uma das tendências de design gráfico mais fortes de 2018. Também apostamos que estará entre as tendências de design gráfico de 2019. Confira alguns exemplos de expiração.





Design 3D de uma cor

Ultimamente, temos visto cada vez mais apresentações de produtos usando a mesma cor de fundo do produto apresentado. O produto “pop” graças ao volume criado pelas técnicas 3D. Na verdade, parece bastante agradável aos olhos.





Elementos metálicos

Como complemento às cores brilhantes, os elementos metálicos entram no mundo do design gráficopara criar o efeito “Wow”. Frequentemente combinada com outras tendências, como composições 3D e tipografia criativa, essa tendência traz o efeito de uma composição da vida real.





Transições de Cor / Gradientes

Quando o Instagram mudou seu logotipo em 2016 para um gradiente colorido, ninguém achou que essa tendência se tornaria tão grande. Foi apenas o começo de sua ascensão. Apesar do fato de que a web não tinha certeza sobre essa técnica de design (todos eram loucos por planos e materiais na época), aqui estamos, vendo mais e mais desses gradientes coloridos.





Flat e Material de Cor Sólida estão fora dos holofotes…


Ambas as tendências reinaram no mundo digital por muito tempo, mas agora elas estão além do pico. No entanto, continuaremos vendo essas duas tendências nos designs de aplicativos e da Web, que apostam na funcionalidade e na interface discreta para melhorar a experiência do usuário.






Ilustrações artísticas
Ilustrações desenhadas à mão

Ilustrações personalizadas desenhadas à mão estão sempre na onda de popularidade. Todo design é uma obra de arte criada com muito talento e imaginação. É por isso que as ilustrações nunca saem de moda .

Quando se trata de design gráfico, as ilustrações sempre trazem uma vibração especial única para a peça. Em 2018, as ilustrações são apresentadas em combinação com outras tendências de design gráfico, como espaço negativo, estruturas 3D, a tendência “dupla” e muito mais.





Ilustrações sobre fotos

Uma tendência interessante para 2018 é combinar fotos com desenhos digitais . Esta técnica aumenta o efeito da foto e traz à composição uma nova aparência nervosa. Para as marcas que acham fotos simples muito chatas, essa é a tendência certa!





Ilustrações Papercut

Uma das últimas tendências de design gráfico 2018 são ilustrações em papercut. Inspirada pela arte real de corte de papel, esta tendência está rapidamente ganhando velocidade. Ilustrações Papercut recriam composições feitas de diferentes camadas de papel, o que significa profundidade e texturas específicas são elementos obrigatórios.






Se temos que descrever as tendências do design gráfico em três palavras, elas seriam - tudo menos chatas . O ano da loucura gráfica digital traz projetos fascinantes, envolventes e fora do mundo que só podemos admirar. Sinta-se à vontade para compartilhar suas próprias criações de arte digital de acordo com as últimas tendências, bem como seus pensamentos nos Comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário