Patologia Geral Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário

São produzidos e armazenados na medula óssea e seus valores de referência são de 40 a 80%, o que corresponde a 1800-8000/mm3. Estamos nos referindo aos:


Linfócitos;


Leucócitos;


Macrófagos;


Neutrófilos; Resposta correta 


Basófilos;


Pergunta 2

1 ponto


É uma molécula que possui ação anticoagulante sobre uma proteína do sangue. É produzida por células do sistema imunológico, naturalmente. Estamos nos referindo a:


Noradrenalina;


Serotonina;


Heparina; Resposta correta 


Histamina;


Adrenalina;


Pergunta 3

1 ponto


É o tipo de imunidade que nasce com o ser humano, é a inata. Tem esse nome pela forma como age, já que se manifesta de maneira igual contra diferentes agressores do organismo, ou seja, não especifica o agressor. Sobre este tipo de imunidade, assinale a alternativa correta:


Apenas a pele serve como barreira física;


O único fator antimicrobiano de maior importância, em relação a proteção em luta com os microrganismos é a reação inflamatória;


O ácido do estômago é um exemplo de fator antimicrobiano, mas o suor não;


É considerada um mecanismo de defesa contra infestação de agressores; Resposta correta 


As mucosas não servem de barreiras físicas;


Pergunta 4

1 ponto


Os _____________ são substâncias que o organismo produz para neutralizar os ____________. Nada mais são do que _________ que se formam especificamente para um determinado ___________, capazes de reagir a ele e bloquear sua ação. Assinale a alternativa que preencha as lacunas acima:


Anticorpos / Antígenos / Proteínas / Antígeno; Resposta correta


Anticorpos / Antígenos / Proteínas / Anticorpo;


Antígenos / Anticorpos / Lipídios / Antígeno;


Antígenos / Anticorpos / Carboidratos / Antígeno;


Anticorpos / Antígenos / Lipídios / Anticorpo;


Pergunta 5

1 ponto


Imunidade é o conjunto de células, tecidos e órgãos com função de reconhecer e defender o organismo contra substâncias ou moléculas infecciosas ou não, e agentes. Nosso corpo possui diversas formas de se defender chamadas de imunidade inata e imunidade adquirida. Sobre a imunidade inata, assinale a alternativa correta:


A formação dos anticorpos se dá por este tipo de imunidade;


Não compreende um conjunto de formas de imunidade que nasce com o indivíduo;


O processo de aprendizagem começa quando o sistema imunológico de uma pessoa encontra invasores estranhos e reconhece os antígenos; Resposta correta


A sua atuação acontece anteriormente pelas defesas naturais de barreiras físicas e químicas;


É adquirida com o decorrer do tempo;


Pergunta 6

1 ponto


Resposta do organismo a uma agressão tecidual. Nesse processo ocorrerá vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneo e de outros fluidos corporais até o local lesionado. Estamos nos referindo a:


Morte celular;


Necrose;


Inflamação; Resposta correta


Isquemia;


Infecção;


Pergunta 7

1 ponto


A resposta mediada pelas células T é extremamente efetiva no mecanismo de defesa contra agentes intracelulares. As células T podem exercer sua função através da citotoxicidade mediada por células___________ou através da secreção de citocinas que vão ativar macrófagos para destruir os agentes intracelulares. Assinale a alternativa que indique a palavra que completa a lacuna:


CD8


CD4+


CD8+ Respota correta


CD4-


CD8-


Pergunta 8

1 ponto


São causadas por agentes externos. O corpo responde a invasão de microrganismos como bactérias, vírus, fungos e parasitas. Nesse caso, os microrganismos são combatidos pelas células de defesa, que geralmente dão início ao surgimento de pus. Estamos nos referindo a:


Necrose;


Inflamação;


Apoptose;


Infecção; Resposta correta


Morte celular;


Pergunta 9

1 ponto


Imunidade é a capacidade de se proteger de doenças, geralmente com quadros de _________. Os tipos de imunidade existentes são as não específicas e específicas. O corpo humano possui um conjunto de funções de proteção que _________ doenças. E esse conjunto denomina-se sistema imunológico. Assinale a alternativa que indique as palavras que preencham as lacunas acima:


Saúde / combatem;


Infecção / produzem;


Infecção / destróem;


Saúde / produzem;


Infecção / combatem; Resposta correta


Pergunta 10

1 ponto


Os _________ junto com os _________, são as principais células fagocitárias do organismo, importantes na digestão de agentes estranhos. Assinale a alternativa que complete as lacunas:


Basófilos / Macrófagos;


Leucócitos / Neutrófilos;


Neutrófilos / Macrófagos; Resposta correta 


Basófilos / Neutrófilos;


Eosinófilos / Macrófagos;

Espero ter ajudado , vou deixar um link para o grupo de estudos que estou montando para ajudar vocês. 
Toda vez que eu responder alguma avaliação, desafio colaborativo ou atividade contextualizada eu vou postar nesse grupo.

GRUPO DE ESTUDOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário