O dia em que Renato Russo levou uma chinelada na cara


Há exatamente 34 anos, em Belém, Renato Russo deixava o palco da ESEF - Escola Superior de Educação Física, no lendário Show de Aniversário da Liberal FM, após aquela chinelada fatídica

Esta semana completou 34 anos do dia em que Renato Russo levou uma chinelada na cara depois de oferecer a música "Índios" em homenagem ao público de Belém. A banda vivia o auge e fazia seu primeiro concerto no Estado, no Ginásio Superior de Educação Física, em Belém, no dia 21 de fevereiro de 1987.




A confusão teria começado no momento em que a banda iria tocar a canção “Índios”. Renato Russo teria dedicado a canção à cidade. Parte do público se ofendeu. Neste momento alguém arremessou uma sandália no rosto de Russo, que saiu imediatamente do palco, sem dizer mais nada.

Quando ele saiu do palco começaram a quebrar garrafas e xingá-lo. Acenderam as luzes do ginásio, e a situação piorou, pois o público percebeu que eles não iriam mais voltar

A rádio Liberam FM que promoveu o concerto chegou a processar a banda pelo abandono do palco e quebra de contrato, criticando o artista públicamente.

Depois deste evento, a banda cortou o estado definitivamente da sua agenda de shows.

Charge: @ilustramagno

Texto: Página Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário