Patologia Geral Desafio Colaborativo interação com colegas tema biópsia

Descrição sobre o tema 

"Biópsia é um fragmento de tecido retirado de um paciente vivo. Trata-se de um procedimento cirúrgico e consiste no principal recurso dermatológico em busca do diagnóstico. A biópsia é realizada quando apenas o diagnóstico clínico não é possível. Assim, o fragmento de tecido que foi retirado é submetido aos exames histopatológicos ou outros métodos para a confirmação. Porém, existem vários tipos de biópsia que podem ser feitas para um possível diagnóstico patológico." 

Perguntas e serem respondidas 

Quais são estes tipos? Qual a diferença entre eles? . Essa parte do desafio colaborativo de patologia geral eu respondi em outra postagem aqui do blog vou deixar o link caso alguém queira ver . Clique aqui > Patologia Geral Desafio Colaborativo

Essa foi minha interação com meus colegas sobre o tema biópsia.
  •  A biópsia não é um processo muito doloroso. O grau de dor é relativo e depende do órgão e da localização da biópsia. Na maioria das vezes não há dor já em outros casos é necessário o uso de anestesia local.
  • A biópsia é um procedimento capaz de identificar inúmeras lesões que podem causar câncer ou outras complicações
  • Quando um médico prescreve esse tipo de exame é comum o paciente ficar assustado, muito por estar relacionado ao câncer ou tumores, mas é muito importante fazer a biopsia para fechar diagnósticos e descartar doenças.
Espero ter ajudado , vou deixar um link para o grupo de estudos que estou montando para ajudar vocês.

GRUPO DE ESTUDOS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário