Gatilhos mentais para venda melhores gatilhos para influenciar

Gatilhos Mentais

Conheça abaixo os gatilhos mentais para venda , são gatilhos mentais para  ajudar você em seu negócio físico ou digital.

  • Escassez
  • Autoridade
  • Urgência
  • Reciprocidade
  • Porquê (Motivo)
  • Prova Social
  • Novidade
  • Dor x Prazer
  • Antecipação
  • Comprometimento
  • Descaso
  • Paradoxo da Escolha
  • Simplicidade
  • Referência
  • História
  • Inimigo Comum
  • Garantia
  • Curiosidade
  • Surpresa
  • Similaridade (ou Afinidade)
  • Exclusividade
  • Empatia
  • Comunidade

  1.  Escassez
A escassez é um tipo de incentivo espiritual e depende de outros incentivos. Asim para se usar o gatilho mental da escassez com sucesso é necessário recomendo-lo com bastante atenção e cuidado para as pessoas pois elas costumam olhar para as outras antes de tomar uma decisão esperando aprovação.

Portanto, se a quantidade de algo é limitada (isto é chamado de escassez), eles o valorizarão porque muito poucas pessoas o possuirão, aumentando assim o desejo de comprá-lo.  Mas não devemos tentar enganar ninguém falando que algo é escasso e logo depois que o produto não é mais escasso, Isso fará com que seu valor possa cair muito porque as pessoas simplesmente não aceitam ser enganadas. 

Antes de usar o gatilho da escassez tenha cuidado pois se um produto é limitado em quantidade, então é realmente restrito, ( ninguém gosta de ser enganado). Para usar esse gatilho que mexe com psicológico, você precisa ter certeza de que sua oferta é realmente escassa. 

A melhor forma é fornecer incentivos em comum com o produto é o fator bônus escasso que estará disponível em uma determinada quantidade. apenas em um certo tipo de de mercadoria terá esse bonus.

Sempre leio em vários artigos que o uso do bônus é um ótimo fator para aumentar as vendas, tanto no mercado online ou em lojas físicas. Eles os gatilhos mentais. se tornam muito mais efetivos se forem associados com outros gatilhos mentais.

A estratégia do bônus é muito poderosa, que diferenciam os grandes vendedores, daqueles que teem medo de inovar. Essa estrategia é muito boa com afiliados de infoprodutos ou podem ser usados em qualquer oferta de venda pela internet. 

2. Autoridade

A maioria das pessoas sentem uma necessidade de seguir outras pessoas, quem tem conhecimento sobre um determinado assunto, ter autoridade em um determinado assunto atrai seguidores que agem de acordo com suas recomendações.

Existem vários treinamentos para afiliados que ensinam aimportância de desenvolver a autoridade em um assunto. Algo muito importante para quem trabalha com vendas de afiliados e construir uma autoridade.

É sempre importante mostrar domínio e conhecimento sobre sua area , por isso estudo se aprofunde sobre aquilo que você  faz ou vende . Sempre fale sobre o seu negócio e faça com que outras pessoas que conhecem o seu serviço reforce o que você diz.

Com o avanço da internet e das mídias sócias ,Facebook, Instagran, whatssapp e varias outras... permitiu que todas as pessoas pudessem desenvolver e divulgar a sua autoridade, nos mais variados assuntos.

Veja o sucesso de muitos influenciadores tem no YouTube , imagine se essas pessoas e tivessem nascido antes da internet, muito provavelmente seriam desconhecidos.

A estratégia do gatilho mental da autoridade é muito utilizado por  empresas de várias marcas que procuram se posicionar como autoridade dos produtos que comercializam.

Um exemplo bastante conhecido e o da Tigre. Você talvez lembre de um comercial que fala exatamente sobre isso : Autoridade. Uma grande vantagem de ter um negócio online é a possibilidade desenvolver autoridade praticamente qualquer assunto.

As pessoas confiam em autoridades. Quando você está doente você confia em um médico porque ele é uma autoridade e tem conhecimento no assunto. Afiliados que trabalham em construir uma autoridade são os que têm mais em suas vendas, alguns tempos depois podem lançar seus próprios produtos.

Dentre vários gatilhos mentais, este é um que dá muito trabalho para se construir pois a autoridade se constrói com o tempo. As pessoas precisam reconhecer você  e ver que realmente sabe o que está falando sobre determinado assunto. Mas apesar de dar muito trabalho a construção da sua autoridade ela vem de forma natural com o passar do tempo.

Seus seguidores vão ler o seu conteúdo assistir seus videos e  perceberão, naturalmente, que você é alguém que sabe do que está falando. e isso que chamamos de autoridade.

Então se você quer conseguir ser uma autoridade em seu negócio estudo conheça seu produto e  desenvolva um marketing de conteúdo de excelência.

3. Urgência 
Se existe algo que faz alguém ter uma ação é a urgência. Ela traz o sentimento de que :“Preciso tomar uma decisão agora!”.

A urgência nada mais é  do que um sentimento de medo  tem haver com precisar agir rapidamente, para não sofrer as consequências. 

Um exemplo é imaginar uma promoção imperdível que só estará disponível com aquele valor nas próximas horas. Se isso for de seu interesse você pode até estar adiando a compra mas nessas condições e no curto espaço de tempo você sentirá urgência em tomar uma decisão.

Esse tipo de estratégia aumenta a taxa de cliques em seus produtos ou serviços. E ao usar esse gatilho no seu negócio vai te ajudar a vender mais pois isso diminui a dificuldade em finalizar a venda.

 As pessoas tem um péssimo habito de estar adiando tomadas de decisões. Então quando se um gatilho mental como o da urgência é colocado na sua maneira de trabalhar traz um sentimento de perda de oportunidade , e a pessoa que estava adiando aquela ação tem tendência a compra-la para não perder aquele beneficio que é momentâneo.

Caso você seja afiliado não pode alterar o preço do produto  mas poderá usar a estratégia do bônus para enviar a quem comprar nas próximas horas

Alguns estudos dizem que os gatilhos mentais podem ser usados como estímulo. Veja exemplos com os de cheiros que te trazem lembranças , ou gosto e sons que trazem nostalgia lembranças de coisas esquecidas e que são ativadas com gatilhos. 

Provavelmente já sentiu isso, um cheiro, som ou viu algo que te fez lembrar de coisas bem íntimas e específicas.

Os estudo sobre gatilhos mentais é algo científico, que pode ser usado como técnicas de vendas. Grandes profissionais do marketing digital usam dessa estratégia dos gatilhos mentais em suas campanhas.

Abraham Maslow foi um dos psicólogos mais famosos na área do comportamento humano,desenvolveu a pirâmide das necessidades, onde o homem sempre está em busca dessas necessidades e dando prioridade a hierarquia da pirâmide. 

Os profissionais que trabalham com o marketing baseia-se nessa piramide para entender melhor o comportamento humano. O uso desses gatilhos da forma mais efetiva, também passa pelo processo de conhecer o momento na pirâmide da necessidade se encontra o potencial cliente.

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