Dicas para transformar um desenho 2D em um conceito 3D - Arte no Papel Online
2d 3d ARTE DIGITAL
Dicas para transformar um desenho 2D em um conceito 3D

Dicas para transformar um desenho 2D em um conceito 3D

2d 3d ARTE DIGITAL

DESCRIÇÃO

Dicas para transformar um desenho 2D em um conceito 3D
Dicas para transformar um desenho 2D em um conceito 3D | Bloq criativo Mais
Este mini passo a passo irá ajudá-lo a dar o salto de um desenho 2D para um conceito 3D.



Para mostrar a você como transformar um conceito 2D em uma peça de arte 3D, vou usar uma peça de desenho animado que terminei recentemente (com base em um conceito de Gop Gap) como exemplo. É essencialmente Nami do mangá One Piece, mas eu decidi 'Disney-fy' ela um pouco.

Quando se trata de fazer personagens de desenhos animados em 3D a partir de qualquer conceito, é importante torná-lo atraente. Se for para animação em um programa de TV, anúncio ou filme, as chances são de que ele seja visto de diferentes ângulos. O que parece bom na vista frontal pode não parecer bom do lado ou da vista de três quartos.

É essencialmente Nami do mangá One Piece, mas eu decidi 'Disney-fy' ela um pouco

Eu segui os princípios das curvas versus retas um pouco nesta peça, especialmente nos membros. Um lado é geralmente curvo e o outro é mais reto. Esta técnica é utilizada em muitos filmes pela Pixar: funciona muito bem e dá dinamismo a seus personagens na tela.

Eu empurro a pose para tentar obter uma boa forma em S. Isso acentua as curvas e faz o personagem parecer mais atraente.

Uma S-pose acentua as curvas da figura

Usando o ZBrush, é fácil jogar com proporções. Usei as ferramentas Mover para me certificar de que parecesse semelhante ao conceito, mas era único o suficiente em 3D para não ser uma cópia completa dele.

Eu comecei na T-pose e usei as ferramentas Transpose com um pouco de mascaramento para dobrar os membros e dedos.

Para a expressão, eu quis capturar o sorriso peculiar do original, então foi um caso de usar a ferramenta Move no ZBrush até que eu conseguisse. Uma vez que as principais formas e gestos foram feitos, eu fui menor; aprimorando os detalhes mais sutis. Eu queria pegar as roupas, cores e luzes certas.

Isso tudo depende do conceito com o qual você está trabalhando, no entanto, os princípios se aplicam à maioria dos desenhos animados em 3D: Obtendo o formulário, curvas e retas; capturando o gesto; e certificando-se de que a figura funciona na rodada ou de todos os ângulos.

A habilidade mais importante necessária aqui é um conhecimento da anatomia humana. Embora seja uma peça de desenho animado, o personagem ainda está baseado na realidade, e se você pretende dobrar as regras, você deve saber sobre elas em primeiro lugar!
Dica do especialista - certifique-se de que tudo fica bem "na rodada"

Ao esculpir ou criar qualquer personagem, desenho animado ou qualquer outra coisa, é importante não apenas verificar se está bom na vista frontal e lateral, mas também acima e abaixo.

Às vezes nos esquecemos disso e nos perguntamos por que nossos modelos parecem um pouco diferentes. Depois que todas as visualizações estiverem bloqueadas, o formulário estará pronto para ser detalhado.

0 AVALIAÇÕES:

Comentários