MESTRES DA ANATOMIA: UM LIVRO EM REVISÃO

Eu paguei $ 65 CAD por uma cópia de capa mole e finalmente chegou. Eu só poderia encontrar um outro comentário na internet, e foi decididamente breve, então eu estou dando uma chance a mim mesmo. Porque eu tenho algumas OPINIÕES. Vai ser longo com muitas fotos, então eu coloquei sob um corte.



EMBALAGEM:

Primeiras coisas primeiro, este livro chegou em um envelope de papelão barato.

Não acolchoado, não envolto em bolhas, nada. Meu livro saiu da embalagem com uma ligeira ondulação, como pequenos danos causados ​​pela água. Talvez tenha ficado em algum lugar úmido em sua viagem para mim, ou talvez seja apenas um efeito colateral da qualidade do papel. Por US $ 65, você acha que eu poderia ter recebido um envelope acolchoado de cortesia.

DESENHAR:

Falando de qualidade do papel, a sensação geral do livro é surpreendentemente barata. A capa é muito fina e faz pouco para proteger um livro deste peso. As páginas interiores não seriam ruins para um livro de capa dura, mas para um papel de volta elas realmente deveriam ter sido reforçadas. Agora, emparelhado com a ligação plana, quase sinto que o livro vai desmoronar em minhas mãos. Lembre-se, eu não me importo com a ligação em si, já que eles fizeram essa escolha por uma razão, mas no geral a coisa toda é tão flexível que parece barato. Eu sei que eles ganharam dinheiro suficiente para aumentar o peso do papel em vez de contratar outros dois ou três artistas, mas eu divago ...





O design em si é atroz. Do ponto de vista estético, é apenas insípido (e talvez feio). A capa da frente é incrivelmente chata e a capa traseira parece que um calouro de faculdade fez isso em sua aula introdutória de design. Não é a pior coisa que já vi, mas no geral esquecível.

Mas do ponto de vista da usabilidade , é imperdoável. Primeiro de tudo, o livro não tem números de página. Por que você faria isso???? E, obviamente, uma vez que não tem números de página, não tem índice. Como posso encontrar um artista individual neste livro enorme? Virar embora cada vez que FREAKING TIME?

Ele também tem os artistas classificados pelo primeiro nome, uma escolha totalmente bizarra. Talvez eles pudessem colocar Adam Hughes em primeiro lugar? Eu não sei, mas é muito estranho.

E talvez seja só eu, mas eu também gostaria de ver algum tipo de bio para todos os artistas. Eu quero saber por que cada pessoa foi escolhida, bem como onde encontrar mais do seu trabalho.

A única coisa boa que posso dizer é que as páginas interiores realmente mostram a obra de arte. As imagens são enormes, nítidas e desobstruídas.

ARTE:

Existem alguns grandes artistas neste livro. Eu comprei porque Loish foi incluído (um dos meus favoritos), e há também alguns outros artistas estelares:





Mas eu diria que a maior parte da arte é bem parecida. Claro, os detalhes tópicos são diferentes, mas as proporções gerais são surpreendentemente semelhantes. E isso é provavelmente porque a maioria dos artistas são artistas de quadrinhos tradicionais (eu não posso saber com certeza, porque não existem BIOS !!! E como diabos eu estou pesquisando mais de 200 nomes). Basicamente, em vez de convidar todos os grandes nomes que você possa imaginar, eu teria preferido uma coleção com curadoria que mostrasse uma ampla variedade de estilos. Eu não me importo se Humberto Ramos e J. Scott Campbell são realmente famosos; Suas páginas neste livro ainda são surpreendentemente semelhantes. Um bom editor poderia ter cortado literalmente metade dos artistas e o livro não teria sido pior para ele.

Falando de um editor, estava lá mesmo um? Se assim for, eles não fizeram um trabalho muito bom.

Para que este livro seja eficaz, você precisa eliminar as diferenças que causam distrações, para que possa se concentrar nas sutilezas (ou seja, a diferença nas figuras "ideais"). No entanto, algumas garotas são desenhadas com cabelos ou chapéus malucos, alguns caras têm tatuagens, etc. É uma distração. O objetivo deste livro não era criar um personagem legal, mas sim desenhar sua figura pessoal "genérica". Então todo mundo deveria estar desenhando cortes de cabelo neutros e expressões neutras para ir com as poses neutras.

O editor também deveria ter especificado como os genitais seriam tratados também. Algumas pessoas ficam cheias de Barbie e Ken, sem detalhes genitais ou mamilos. Algumas pessoas desenham peitos, mas com menos detalhes. Algumas pessoas dão aos homens Ken protuberâncias e amavelmente processam a área pubiana da mulher (ugh). Algumas pessoas simplesmente desenham o lixo de todo mundo. E um artista colocou-os em roupas íntimas. Eu realmente não me preocupo com qual opção você vai (contanto que não seja o cara da boneca Ken e a garota estrela pornô), mas ela precisa ser CONSISTENTE. Eu não estou admirando estilizações de proporção quando estou contando quantos paus de surpresa existem (aproximadamente 15, entre). Sua DISTRAÇÃO. Então, faça com que todos atraiam os órgãos genitais de todos ou façam com que todos tenham crotches com classificação G.

Também um punhado de garotas foram desenhadas na ponta dos pés? Por quê??? Um deles foi mesmo em HEELS (os únicos sapatos em todo o maldito livro). Esses artistas não sabem desenhar uma garota descalça ???

Então, além de alguns grandes artistas e um monte de artistas de quadrinhos medíocres, havia também alguns artistas BAD surpreendentes. Como de verdade, muito embaraçoso para estar nos artistas do livro.



ESTE GAJO, por exemplo, não conseguia nem desenhar o rosto dessa garota em linha reta. Eu não posso dizer se ele é apenas incapaz de desenhar um rosto direto não-torto, ou este foi apenas um esboço REALMENTE meio-idiota (tbh parece meia-boca, o que é igualmente enfurecedor).

Há também apenas algumas páginas gerais que são uma combinação de não saber anatomia e / ou estilização realmente desagradável.

Mas talvez minha página FAVORITA seja ESTE tremor de trem:



QUEM É ITARU SAITO ?? Porque eles são terríveis TERRIBLE! É como na 8 ª série, quando você desenhar detalhes em seu desenho anime merda para provar que você sabe “anatomia.” Quem eu estou brincando, não é “como” isso, é isso. Para piorar, suas figuras “genéricas” são obviamente Shinji e Asuka do Neon Genesis Evangelion. Eu pensei seriamente que alguém photoshopped cabeças do anime em seu desenho de anime de merda. Nenhuma mentira, quando eu vi esta página, meu primeiro pensamento foi "Isso é uma piada." Googling seu nome traz nada, então eu não tenho idéia de como isso entrou no livro? Ele era amigo do editor? Ele é um artista japonês vagamente famoso? Estou sinceramente perguntando porque esta página é tão horrível que eu gostaria de saber por que é mesmo aqui (uau, não seria útil se o livro incluísse o ARTIST BIOS?).

AS CONTROVÉRSIAS:

Então, quando este livro saiu, houve duas pequenas controvérsias / críticas sobre ele que fizeram as rondas no tumblr. Agora que o livro está em minhas mãos, imaginei que os pesaria.

A primeira foi que as pessoas estavam reclamando que o livro inteiro mostra apenas um tipo de corpo, que é fobia de gordura, etc Isso não entende o ponto. Um artista talentoso poderia preencher um livro desse tamanho de tipos diferentes de corpo, então ter mais de 200 artistas desenhando um personagem rando tem mérito limitado. Este livro foi especificamente sobre a estilização da anatomia, e para realmente mostrar estilização, todo mundo tem que começar com a mesma forma básica. Nesse caso, um homem e uma mulher genéricos (podemos argumentar sobre o motivo pelo qual um homem e uma mulher genéricos são considerados um homem e uma mulher classicamente atraentes, mas isso é mais uma crítica da sociedade como um todo e além do escopo deste livro).

A outra crítica foi que este Kickstarter contratou 90% de artistas masculinos. Esta crítica é 100% válida. Não há como negar, seus nomes estão bem nas fotos. Há apenas um pequeno punhado de mulheres. Isso é inegavelmente uma merda.

No entanto, também é um estudo de caso bastante surpreendente, porque, deixe-me dizer-lhe, cerca de 30% dos artistas do livro desenham mulheres desajeitadas. E 50% parecem estar completamente perdidos quando se trata de peitos. São os músculos pe muito grandes ?? Eles são balões? Basquete? Quais são os peitos?

VAMOS DAR UMA OLHADA:



peitos são dois softballs colados ao seu peito



até os peitos dela estão surpresos!



Panquecas penduradas em clavículas

Em resumo: Esses homens já viram peitos IRL?

Então há alguns artistas que eu sou apenas… completamente confuso por.



A figura masculina desse cara poderia literalmente ser uma foto. Então chegamos à próxima página, e essa também poderia ser uma foto ... de uma mulher com escoliose grave. De verdade, como você pode ser tão bom em anatomia / renderização e apenas RETROCEDER quebrar essa garota de volta?

Verdadeiramente um mistério ...

EM SUMA:

Embora este livro tenha sido uma ótima ideia, e realmente tem algum talento incrível envolvido, ele fica muito aquém do seu potencial. Se eles tivessem conseguido um editor e designer a bordo, isso poderia ter sido uma referência incrível, mas, como está, duvido que pagaria US $ 30, e estou desapontado por ter pago US $ 65.

Link :samotage

Nenhum comentário:

Postar um comentário