Photoshop Tutorial Como Converter uma fotografia em um desenho a lápis

Photoshop Tutorial: Converta a fotografia em um desenho a lápis


Queremos apresentar-lhe traduzido em espanhol este fantástico Adobe Photoshop Tutorial feito por Tim Shelbourne , com o qual você vai aprender passo a passo de uma forma surpreendente (para o realista do resultado final e do procedimento simples) como chegar esse efeito tão exigido por muitos para transformar uma fotografia ou retrato em um desenho realista feito a lápis.

ANTES E DEPOIS



RECURSOS
· Imagem do MODELO


TUTORIAL


PASSO 1

Abra a imagem original do "Modelo" fornecido na seção de recursos do tutorial com o seu Adobe Photoshop.



Em seguida, vá para o menu Layer / New Fill Layer / Uniform Color.

Nomeie a nova camada como "Preenchimento cinza" na caixa de diálogo que aparece e deixe os outros valores como eles são exibidos por padrão.

Em seguida, selecione uma cor cinza clara no seletor de cores.




PASSO 2
Clique no ícone Criar novo preenchimento ou camada de ajuste localizado na base da paleta "Camadas" e selecione a opção Motivono menu suspenso.


Clique agora no exemplo do Reason que aparecerá na caixa de diálogo. Clique em próximo na seta que marca à direita e clique na opção Papel em escala de cinza no menu suspenso exibido.


Uma vez carregados os novos motivos, escolha Fibras 1.


Aumente sua escala para 340% e clique em OK. Manter esta nova camada modo de mistura de luz suave , com 35% de opacidade.




PASSO 3
Pressione o botão direito na camada "Background" e selecione a opção Duplicate Layer, chamando esta nova camada "de incandescência das bordas."

Arrastar esta nova camada para o topo da pilha de camadas, colocando -o acima das outras camadas. Então veja um arestas Filter / Stylize / Resplendent.


Aplica-se os seguintes valores:
Largura Borda 3
Gloss Borda 11
lisura 10.




PASSO 4
Inverta a camada "Bordas brilhantes" indo em Image / Adjustments / Reverse. Essa camada só precisa ser em preto e branco, então vá para Image / Adjustments / Desaturate.


Agora ajuste o seu modo de mesclagem para Multiply com uma opacidade de 15%.




PASSO 5
Duplique a camada "Background" novamente e arraste-a para o topo da pilha de camadas.


Desaturate esta camada. Para fazer isso, vá para Image / Adjustments / Desaturate.



Para usar essa camada como base para o desenho, aumente o contraste em Imagem / Ajustes / Brilho e Contraste. Arraste o controle deslizante Contraste para a direita até atingir um valor de 22.


Agora defina o modo de mesclagem da camada para Escurecer e deixe sua opacidade em 100%.




PASSO 6
Você precisará adicionar algum ruído a esta camada para quebrar a imagem, então vá para Filter / Noise / Add Noise.


Use uma quantidade de 12% , com uma distribuição gaussiana , e ative a opção de ruído monocromático.




PASSO 7
Vá agora para o menu Layer / Mask Layer / Hide All.







PASSO 8
Selecione a ferramenta Pincel e clique na seta para abrir o seletor de pincel .


Agora clique na seta que você marca à direita no Chooser e selecione Dry Brushes. Percorra as miniaturas e clique duas vezes na miniatura Pastel no papel de carvão.




PASSO 9
Pressione F5 no teclado para abrir o menu Opções de pincel.


Em seguida, clique em Shape Dynamics, selecionados para controle Pen Pressão e estabelece o valor para o diâmetro mínimo um 70%.



(Lembre-se de que, se você não estiver usando uma mesa digitalizadora , deverá controlar a opacidade da Pincel usando o controledeslizante Opacidade na barra de opções.)




PASSO 10
Agora você pode começar a desenhar ... Certifique-se de que sua amostra de cor em primeiro plano seja a cor Branca.


Na barra de opções, regula o tamanho do pincel entre 20 e 25 pixels. Comece a rabiscar na camada de máscara. Inicialmente, concentre-se apenas nas principais características faciais da imagem. Use apenas um pouco de pressão na caneta gráfica ou uma opacidade muito baixa para o pincel.


Continue a trabalhar o esboço à mão livre sem apertar igualmente em todas as partes da máscara, também mudando de direção, muitas vezes para criar uma aparência de "desenho artesanal real".




PASSO 11
Use muitos rabiscos e linhas cruzadas, onde as linhas se sobrepõem em direções opostas. Lembre-se de que você está rabiscando para revelar a camada oculta abaixo da camada de máscara.




PASSO 12
Aumente e diminua o tamanho do pincel um pouco e continue rabiscando na imagem sem esquecer de manter uma pincelada agradável e solta para a perfeita definição dos diferentes tons em torno dos traços do rosto.

Para o cabelo e ao redor da imagem, use o pincel em um tamanho maior e faça movimentos ainda mais superficiais.



PASSO 13
Finalmente, ele reduz o tamanho do pincel novamente e usa a cor branca com 100% de opacidade para rabiscar mais sobre as principais características do modelo.

RESULTADO FINAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário