O que é?Anime

Anime

1. Anime

2. O que é?Anime é o nome dado à animação japonesa.A palavra Anime tem significados diferentespara os japoneses e para os ocidentais.Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado,seja ele estrangeiro ou nacional.Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão.

3. A origem da palavra Anime é discutível.Dentre as versões apresentadas por pesquisadores,ela pode variar entre: Palavra inglesa animation,que significa animação; Palavra francesa animée,que significa animado; ntre outras. Origem

4. A principal característica dos animes e dos mangás são os olhosgeralmente muito grandes e muito bem definidos.Podem variar entre redondos ou rasgados,mas sempre são feitos cheios de brilho e com o uso de coreschamativas,de modo a refletir a emoção das suas personagens.

5. Dentre as principais características dos animes, podemos reconhecer ouso de uma direção de arte focada na agilidade, assim comoenquadramentos ousados e muito movimento de cena. Além disso,existe a abordagem de temas variados, como por exemplo, ficçãocientífica, aventura, terror, infantil, romance e pornografia.

6. Nos animes há uma grande presença de personagens andróginos e dohomossexuais. Essa presença se dá de maneira sutil e essas duascaracterísticas refletem a cultura japonesa, onde não há muitadistinção entre homossexuais e andróginos com heterossexuais.

7. A presença desses tipos de personagens nem sempre é bemvista no Ocidente, o que acaba tornando-os mal interpretados,levando em muitos casos à censura e adaptação depersonagens originais.

8. Exemplos de animes que fizeram e ainda fazem sucesso no Japão e nomundo:- Digimon- Dragon Ball- Astro Boy- Doraemon- Ghost Stories- Kaleido Star- Medabots- Naruto- Noir- Pokémon- Samurai Champloo- Sonic X

9. O anime faz muito sucesso no Japão e em váriospaíses do mundo, incluíndo o Brasil. As animaçõessão elaboradas para o cinema, televisão e revistasem quadrinhos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário