Instalação e formatação de jogos USB



Formatação 

Atualmente, apenas o formato do sistema de arquivos FAT32 é usado para jogos USB e você precisará de um software de formato especial que possa superar as limitações do FAT32 em uma formatação do Windows. O método recommened é primeiro formatar a unidade com o Windows para o sistema de arquivos NTFS, para garantir que você tenha pleno uso do espaço na unidade.Em seguida, use o USB Extreme ul_format.exe (linha de comando) para formatar a FAT32 antes de instalar qualquer jogo. 


Processo 

de
formatação : Formato NTFS É recomendado para unidades usadas que tenham múltiplas partições ou uso limitado da unidade. 
Conecte o dispositivo USB ao PC 
Goto Meu Computador e clique com o botão direito, selecione Propriedades > Gerenciar . Isso fará com que o Gerenciamento do Computador janela 
Select Disk Managment sob o armazenamento de título na janela do painel esquerdo. 
Na janela do lado direito uma lista de todos os dispositivos conectados são exibidos. Escolha o que é o seu dispositivo USB e clique com o botão direito do mouse nele. Selecione Formato e na janela que aparece, escolha NTFS na caixa suspensa e, em seguida, OK para iniciar o processo de formatação. Dependendo do tamanho do disco rígido, pode levar algum tempo para que ele seja concluído. Na janela do lado direito uma lista de todos os dispositivos conectados são exibidos. Escolha o que é o dispositivo USB e clique com o botão direito do mouse nele. Selecione Formato e na janela que aparece, escolha NTFS na caixa suspensa e, em seguida, OK para iniciar o processo de formatação. Dependendo do tamanho do disco rígido, pode levar algum tempo para que ele seja concluído. Na janela do lado direito é apresentada uma lista de todos os dispositivos ligados. Escolha o que é o seu dispositivo USB e clique com o botão direito do mouse nele. Selecione Formato e na janela que aparece, escolha NTFS na caixa suspensa e, em seguida, OK para iniciar o processo de formatação. Dependendo do tamanho do disco rígido, pode levar algum tempo para que ele seja concluído.

Nota: Se a sua unidade já estiver a utilizar o seu espaço máximo e tiver uma única partição, poderá ignorar esta etapa e passar à formatação para FAT32.

Formato FAT32

Faça o download do software USB Extreme e extraia os 2 arquivos para a sua unidade C: \ , como vamos usar o prompt de comando e ele irá reduzir a digitação um pouco. Você pode colocá-los em qualquer lugar que você quiser, mas os comandos serão diferentes para seus caminhos de arquivo, se você fizer isso.
Clique na barra Iniciar e selecione Executar.
Digite CMD ou comando e, em seguida, OK . A janela de comando deve aparecer, então digite cd C: \ e pressione a tecla enter.
Agora você deve estar no diretório C: / , digite ul_format <a letra da unidade> FORMAT (exemplo: ul_format H FORMAT ) e pressione a tecla enter para iniciar o processo de formatação . ( Você pode apenas digitar ul_format.exe para abrir o menu de ajuda ) 

Novamente, dependendo do tamanho da unidade, pode demorar um pouco para concluir o processo. Uma vez concluído, você está pronto para começar a instalar seus jogos, o ul_install.exe é para instalar seus jogos, mas você pode escolher um aplicativo diferente para instalar ou usar o formato ISO.

* NOVA * Versão 0.8 suporta usar o formato .iso, mas há uma limitação de 4GB para jogos USB. Assim, para ISOs acima de 4GB, você precisará usar um dos programas de instalação abaixo. 

Formato ISO
Você ainda precisa ter o dispositivo formatado conforme descrito acima e desfragmentado conforme descrito abaixo. 

Você precisará renomear o ISO desta forma: (Você pode usar iso2opl.exe para renomear automaticamente para você, veja abaixo)


Game-code .name. Iso SCUS_973.28 .GT4. Iso



O código do jogo pode ser encontrado visualizando o conteúdo do disco e aparecerá como um nome de arquivo, do rótulo do disco ou do lado do caso. É muito importante que o código do jogo tenha um sublinhado e .iso em minúsculas no nome do arquivo, como mostrado no exemplo abaixo.
Wrong = SCUS - 973.28.GT4. ISO
Correct = SCUS _ 973.28.GT4. Iso
O nome será o que aparece na lista de jogos. O nome não deve exceder 32 caracteres ( incluindo espaços ) ou não será exibido.Você precisará criar 2 pastas, CD e DVD , ambos devem ser maiúsculas. Coloque-as na raiz do dispositivo USB. Agora coloque o DVD ISO na pasta DVD e CD ISOs na pasta CD. 
O OPL irá exibi-los na lista USB Games juntamente com todos os jogos que você pode ter instalado para versões anteriores do OPL. Programas 

úteis 
opl2iso.exe - Windows Linux
Você pode converter jogos que foram instalados para o formato USB ( .001, .002, .003, ul.cfg) , de volta ao formato ISO.

Coloque o opl2iso.exe na pasta do jogo onde seus jogos USB estão instalados 
Execute o prompt de comando e digite o caminho para o diretório, em seguida, o comando [ opl2iso.exe ] e pressione a tecla Enter.
Exemplo: D: \> opl2iso.exe
H: \ PS2SMB \> opl2iso.exe

iso2opl.exe - Windows Linux
Você pode renomear todos os arquivos ISO no seu diretório com um comando. O nome de arquivo que você usou para o ISO será o nome usado para o processo de renomeação. Os nomes não podem ter mais de 32 caracteres ( incluindo espaços ) ou não serão exibidos na OPL. 
Exemplo: Despicable Me O Game.iso é renomeado para: SLUS_219.33.Despicable Me The Game.iso


Coloque o iso2opl.exe no diretório (CD ou DVD) seus arquivos ISO estão localizados.
Execute o prompt de comando e digite o caminho para seu diretório, então o comando [ iso2opl SCAN ] e pressione a tecla Enter.
Exemplo: D: \ DVD \> iso2opl SCAN

Você arquivos ISO devem agora todos estar no formato adequado para OPL.


Instalação

Existem várias aplicações disponíveis que são capazes de instalar jogos PS2 para o formato de arquivo USB Extreme. Open PS2 Loader vem com tal aplicação, iso2opl.exe , mas você pode usar qualquer um dos aplicativos que você deseja. O processo de instalação é o mesmo para USB e jogos em rede.


Iso2opl.exe - Ver dowload acima

Este é outro aplicativo de linha de comando e pode ser melhor colocado na unidade C: \ também.

Clique na barra de início e selecione executar
Digite CMD ou comando e, em seguida, OK . A janela de comando deve aparecer, então digite cd C: \ e pressione a tecla enter.
Agora você deve estar no diretório C: / , digite iso2opl <caminho de origem do ISO> <destino pth> <nome do jogo> <tipo de disco> 

Pressione a tecla Enter para iniciar a instalaçãoExemplo: iso2opl D: \ PS2ISO \ aeon_flux.iso T: \ PS2SMB Aeon_Flux DVD 
Explaination: ( nome do programa ) ( o caminho onde o arquivo ISO está localizado ) ( a pasta ou a unidade que deseja instalar o jogo ) ( o nome que Quer exibido na lista de jogos ) ( se for um CD ou DVD) 



USBUtil 2.0
Uma das aplicações mais atualizadas para instalações de jogos USB Extreme. Ele tem um fácil de usar GUI e recursos que permitem a lista de classificação, renomeação, apagar jogos indesejados e muito mais. Eu não vou escrever um guia, uma vez que já está disponível com um download para o aplicativo. USBUtil de ISEKO

Ul_install.exe
Este é o instalador original e foi incluído com as ferramentas USB Extreme para o programa USB Extreme original. Você pode baixá-lo de cima na seção de formato USB se você já não. 
É outro instalador de linha de comando, melhor colocado na unidade C: \, mas apenas instala a partir da unidade de CD \ DVD do PC.

Coloque o seu disco de jogo PS2 na unidade de CD \ DVD do PC
Clique na barra de início e selecione executar
Digite CMD ou comando e, em seguida, OK . A janela de comando deve aparecer, então digite cd C: \ e pressione a tecla enter.
Agora você deve estar no diretório C: / , então digite ul_install SourceDrive TargetDrive GameName CD / DVD (Exemplo: ul_install DE MetalGearSolid DVD )
Pressione a tecla Enter para iniciar a instalação
USBeXtreme Windows GUI - Download
Esta é a versão GUI feita por USB Extreme, sem documentação disponível, mas é simples de usar. Ele só permite a instalação de CD \ DVD drive. 

USB Insane - Download
É o mesmo programa que o acima, mas foi corrigido para permitir a instalação de arquivos ISO de armazenamento do disco rígido do PC. Nenhuma documentação, mas é simples de usar.

Desfragmentação Os


jogos USB devem ter os arquivos do jogo em um estado não fragmentado para serem executados corretamente. Copiar, excluir, mover arquivos causa fragmentação para a estrutura de arquivos do dispositivo e instalar programas instalará arquivos de jogo em qualquer espaço disponível. É muito importante queseus arquivos de jogo sejam desfragmentados ou eles podem não funcionar corretamente e alguns casos congelaram em uma tela colorida. Faça o download do PowerDefragmenter