Ultimamente vemos adaptações de várias coisas como quadrinhos, livros, games, mas uma adaptação de um grupo musical para uma série animada é algo raro de acontecer. 

O novo álbum da banda Gorillaz, "Humanz", foi lançado oficialmente em 28 de abril e sua versão de luxo (com um total de 26 faixas) também pode ser ouvida em serviços de streaming. e a banda anunciou que terá uma série animada de 10 episódios na TV.





O desenhista Jamie Hewlett (criador do visual do grupo virtual) e co-criador do grupo musical, disse que a produção está em desenvolvimento e será focada na versão em desenho dos quatro membros da banda: 2D, Murdoc, Noodle e Russel. 
a que uma série de TV em animação sobre o grupo iria estrear em 2018."Eu vou dirigir o primeiro e o último, mas vamos ter que ter outras pessoas para dirigir os outros. Acho que, se eu tentasse fazer tudo sozinho, iria me matar", brinca o artista.
Hewlet ainda completa que a série deve seguir o estilo do clipe para Saturn Barz, com personagens em 2D e cenários em 3D, usando CGI e imagens reais.



Ele ainda completou dizendo: “Eu irei dirigir o primeiro e o último episódio, mas nós vamos ter que arrumar alguém para dirigir os outros episódios”. Sobre o estilo da série, ele informou que os membros do grupo serão sempre desenhados, mas que outros convidados podem aparecer como colagens de fotos, ou mesmo em live action interagindo com os desenhos.
Essa não é a primeira vez que os Gorillaz apostam em um projeto animado da banda, sendo que já existiu a ideia de trabalhar com a DreamWorks para lançar um filme. A série de TV ainda não tem uma data de lançamento.
Você vai acompanhar a série?