FGTS Fundo de garantia inativo governo tem esforço para liberar em 2019 - Arte no Papel Online
NOTICIAS
FGTS Fundo de garantia inativo governo tem esforço para liberar em 2019

FGTS Fundo de garantia inativo governo tem esforço para liberar em 2019

NOTICIAS

DESCRIÇÃO



O FGTS Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.
No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.

O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais e os valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes.

No ano de 2016 o governo federal anunciou aos trabalhadores que poderiam sacar o FGTS Fundo de Garantia por Tempo de Serviço das contas inativas , O objetivo era injetar dinheiro na economia fraca da época.

O prazo para o saque foi liberado até 31 de julho de 2017 depois foi prorrogado pelo atual presidente Michel Temer para sacar até dia dezembro 2018.

E agora para 2019 ? de acordo com o ministro da economia Paulo Guedes confirmou que o governo irá fazer uma um esforço para que os trabalhadores que possuem contas inativas possam sacar esse dinheiro . No ano de 2017 as somas das contas inativas resgatadas chegaram a R$ 44 bilhões.

O que é o FGTS Inativo
Quando a conta deixa de receber depósitos, o empregado pede demissão ou é demitido por justa causa automaticamente a conta se torna inativa. Mesmo que a conta se torna inativa ela ainda está vinculada ao empregado e recebendo juros e correção monetária sobre o seu saldo.




0 AVALIAÇÕES:

Comentários